Vamos ajudar o Pedrinho Matos!

O jovem piloto português que compete no ESBK perdeu tudo num incêndio. Pedrinho Matos precisa de ajuda e agora é possível ajudar!

pedrinho matos

Pedrinho Matos tem sido um dos talentos portugueses a mostrar o seu talento além-fronteiras, mais precisamente no campeonato espanhol ESBK, na classe Moto4, mas também tem sido um dos pilotos a competir com a bandeira portuguesa na FIM MiniGP World Series, onde, no ano passado em Valência, terminou em 6º na grande final.

E foi precisamente a caminho do circuito Ricardo Tormo em Valência que a vida e temporada de Pedrinho Matos sofreu um enorme revés.

No passado dia 12 de maio durante a viagem para o traçado espanhol onde deveria participar em mais uma ronda do ESBK, o piloto português e a sua equipa viram todo o material desaparecer em cerca de 15 minutos devido a um incêndio que deflagrou o atrelado quando estavam a 400 km da cidade espanhola.

pedrinho matosFelizmente, e pese embora todo o material, desde motos, fatos, peças de substituição, pneus, tudo até ao mais pequeno parafuso ter ficado destruído irremediavelmente devido à intensidade das chamas, não houve qualquer lesão ou problema físico para o piloto e para os elementos da equipa, conseguindo todos escapar das chamas.

Pedrinho Matos conseguiu, em cima da hora, arranjar forma de competir na ronda de Valência do ESBK, conseguindo mesmo um fantástico e muito merecido pódio (3º lugar) na segunda corrida das Moto4.

Revelando uma enorme força de vontade, o piloto não desiste da sua carreira e enfrenta agora as dificuldades para garantir que tem a capacidade financeira que lhe permita recuperar, pelo menos, parte do material que perdeu, e garantir ainda as condições necessárias a adquirir moto e outros componentes obrigatórios para competir no ESBK e assim continuar a dar nas vistas em pista.

Nesse sentido, foi iniciada agora uma campanha de apoio denominada #acreditarenuncadesistir , em que todos aqueles que desejem ajudar o piloto português a conseguir minimizar os danos provocados pelo incêndio poderão fazê-lo através de um donativo que, por mais pequeno que seja, será certamente muito importante rumo ao objetivo de ver novamente o Pedrinho Matos em pista a lutar pelos melhores lugares.

Para mais informações sobre como ajudar poderá clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!