Velocidade 2020 regressou em Palmela

No passado fim-de-semana quatro dezenas de jovens pilotos regressaram com entusiasmo à pista do Kartódromo de Palmela na abertura do Velocidade 2020.

Foi debaixo de uma enorme onda de alegria e felicidade que quatro dezenas de crianças iniciaram este Domingo a temporada 2020 do troféu de iniciação promovido pela Federação de Motociclismo de Portugal, em parceria com o Motor Clube do Estoril e Motoval.

O Velocidade 2020 regressou pleno de alegria e sorrisos num ambiente único como apenas as crianças podem proporcionar a todos aqueles que com eles vivem a paixão pelas corridas e o sonho de um dia chegar aos mais reputados palcos do motociclismo mundial.

O palco do arranque do ano desportivo, tardio mas muito desejado, foi o sempre desafiante traçado do Kartódromo Internacional de Palmela onde poucas horas depois de terem ‘fechado’ de forma magistral o mundial de resistência no Circuito do Estoril os elementos do Motor Clube do Estoril apagavam o cansaço do rosto e esqueciam o ‘corpo dorido’ de 12 Horas de intensa corrida para receber, acarinhar e acompanhar aqueles que nos vão fazer continuar a sonhar e a vibrar com as corridas de motos pelo menos na próxima década.

Com quatro categorias em pistas foram oito as corridas realizadas ao abrigo das normas impostas pelas actuais regras e condicionantes sanitárias, com grandes momentos de condução e competição proporcionados pelos pilotos mais jovens da velocidade nacional e a meio da tarde eram mais do que justificados os rasgados sorrisos na face de todos os meninos e meninas que tinham voltado a partilhar a pista.