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Verge TS Pro conquista recorde do Guinness para maior distância percorrida numa só carga

Há um novo recorde do Guinness para maior distância percorrida com uma carga numa moto elétrica: 311 km. E foi com uma Verge TS Pro.

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Os recordes existem para ser batidos, e os mais procurados são os que estão registados nos recordes do Guinness. O mais recente recorde específico de motos a ser batido foi o da maior distância percorrida numa moto elétrica utilizando apenas uma só carga. O feito foi conseguido pela dupla de influencers Sam Clark e Sara Sloman, conduzindo uma Verge TS Pro.

A tentativa foi realizada no passado dia 22 de março em Londres, e, entretanto, validada pelos responsáveis dos recordes do Guinness: o novo recorde é de 311 km!

A Verge TS Pro iniciou a viagem com a sua bateria totalmente carregada de energia, tendo como condutores Sam e Sara, que foram acompanhados por uma equipa de especialistas em veículos elétricos. A viagem durou mais de 16 horas com a moto elétrica a percorrer zonas suburbanas da capital britânica, nomeadamente na M25.

O percurso não foi idealizado para que a dupla de motociclistas conduzisse a TS Pro exclusivamente em troços altamente benéficos para maximizar a autonomia. Incluiu, também, passagens pelas zonas urbanas de diversos distritos londrinos, no que poderemos considerar uma condução típica de utilização urbana.

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A viagem foi integralmente rastreada com recurso a um sistema de tracking de alta precisão, e foi garantido que a moto não parou em nenhum local para que a bateria fosse recarregada a meio da viagem.

Nesta tentativa de recorde estiveram envolvidas empresas como a Bridgestone, por intermédio da sua marca de gestão de frotas Webfleet, e a Associação Automóvel também acompanhou a viagem para garantir que a moto estava sempre funcional.

A Verge, obviamente orgulhosa pelo feito, por intermédio do seu diretor de marketing Lauri Laukkanen, destaca que “Temos sido capazes de demonstrar de forma concreta a fiabilidade e rendimento das nossas soluções. Inclusivamente convém destacar que, mesmo depois de bater o recorde, a bateria da moto ainda tinha cerca de 7 por cento da sua carga! Isto significa que a moto poderia ter percorrido mais quilómetros, porém a equipa optou por parar depois de conduzirem ao longo de 16 horas para garantir a fiabilidade dos dados e baterem o recorde”.

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