Vespa com edições especiais 75º aniversário

A Vespa em 2021 celebra 75 anos de existência e, para assinalar a efeméride, o construtor transalpino lança uma edição especial para os modelos Primavera e GTS.

O registo da primeira patente da Vespa a 23 de Abril de 1946 assinalou o início de uma das mais icónicas marcas do mundo. Naquela data nascia a Vespa 98, uma scooter funcional e inovadora, apresentada ao público em geral pela primeira vez num clube de golfe em Roma, Itália. O painel frontal e a estrutura do quadro que permitia o acesso facilitado do condutor à moto foram duas das várias inovações propostas. A Vespa foi um sucesso imediato e ganhou grande interesse nos media, bem como curiosidade pública, surpresa e até ceticismo.

Vespa 98

Passaram 75 anos deste então e a Vespa para comemorar a data lança este ano uma série especial dos modelos Primavera e GTS, sob a designação 75th.

Deste modo, a Vespa Primavera 75th com as motorizações 50, 125 e 150 cc, bem como a Vespa GTS 125 75th e GTS 150 75th vão estar em comercialização entre este mês e o final deste ano.

Em termos de tecnologia, em todas as variantes dos dois modelos vai estar presente um painel de instrumentos TFT a cores de 4,3 polegadas dotado de conectividade com os smartphones através da aplicação Vespa MIA.

Além dos apontamentos estéticos associado à cor pirite opaco (amarelo/dourado) desta edição especial, as Vespa 75th serão oferecidas com um kit de “Boas Vindas”, composto por um lenço de seda italiano jacquard costurado à mão; uma placa em aço com o logo da marca; um livro de proprietário personalizado e ainda 8 postais de colecionador com imagens vintage da história da Vespa.

Saiba mais em www.vespa.com/pt_PT/

Outros artigos:

Vespa 946 Christian Dior