Vespa de bronze furtada continua sem paradeiro

O Vespa Clube de Lisboa vive dias de amargura após o furto da sua icónica Vespa 150 GS fundida em bronze. Tinha mais de 300 kg.

O paradeiro da peça de arte em bronze, uma réplica fundida de uma Vespa 150 GS, roubada na última terça feira, e que enchia de orgulho os membros do Vespa Clube Lisboa, continua sem rasto.

Há 17 anos que a Vespa de Bronze em tamanho real se encontrava chumbada no jardim em frente da antiga sede na Av. Infante Santo, por ocasião do 50º aniversário do clube – que é o mais antigo a nível nacional na esfera do motociclismo. Porém, na passada madrugada de terça-feira, 26 de outubro, de forma surpreendente, aquela peça de bronze com mais de 300 kg desapareceu. Ninguém sabe, nem ninguém viu, como e quem a furtou.

Pedro Pinto, do Vespa Clube de Lisboa, e responsável pela ideia desta peça de arte, não esconde a sua profunda desolação e faz um apelo: “Estou verdadeiramente triste por nos terem roubado a estátua! O bronze derretido poderá ser o seu destino, mas tenho esperança que alguém ainda a encontre escondida, mesmo que esteja partida e que a recuperemos, mas para tal é necessário que todos os sucateiros sejam avisados e que pelos media e redes sociais os contactos se multipliquem.”

Quem tenha pistas ou informações que possam levar à recuperação desta Vespa em Bronze não deixe de contactar as autoridades, ou enviar mail para info@vespaclubelisboa.pt

Acompanhe o Vespa Clube Lisboa em www.facebook.com/vespaclubelisboa