A reinterpretação do estilo clássico de motos da era dourada do motociclismo é uma opção que continua a atrair os fabricantes. A atração pelo ‘look’ clássico das motos que se tornaram ícones é ainda hoje demasiado irresistível. E a BMW Motorrad tem sabido capitalizar esta atração lançando uma série de propostas neo-retro. Uma das mais interessantes é a R 12 GS, uma moto de estilo clássico off-road, mas com sérias capacidades dinâmicas.
A lendária R 80 GS serviu de inspiração para esta retro de Enduro. Um design purista combinado com o icónico motor Boxer de 109 cv, um assento estilo Enduro para maior liberdade de movimentos e ainda um conjunto de suspensões com curso maior para garantir capacidades dinâmicas surpreendentes, mesmo nos pisos mais exigentes.
O nosso jornalista Marcos Leal viajou até ao sul de Portugal para participar no sempre espetacular evento O Nosso Dakar, onde por trilhos mais rolantes ou zonas mais técnicas, teve a oportunidade de testar ao limite a BMW Motorrad R 12 GS.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!
E subscreva o nosso canal no YouTube para ser o primeiro a ver os nossos vídeos com os mais diversos conteúdos dedicados ao motociclismo. A não perder!








