Vídeo – O que acontece quando se junta uma hélice e uma Honda CG 125?

Um youtuber brasileiro decidiu juntar uma hélice a uma Honda CG125. E o resultado só podia ser hilariante!

hélice

Há projetos de “engenheiros” desconhecidos espalhados pelo mundo fora e que por vezes despertam a nossa atenção tendo em conta o nível de engenho do projeto. Neste caso um youtuber brasileiro conhecido pelo seu canal Professor Pardal Brasil no YouTube, despertou a nossa atenção com um vídeo onde decide instalar uma hélice numa Honda CG 125.

O resultado? Bom… para além de ser um conceito curioso, só podia ser hilariante!

Para realizar este projeto caseiro e digno de um prémio de engenharia mecânica ou aeronáutica, o Professor Pardal Brasil removeu o motor da Honda da sua posição habitual no quadro da moto e posicionou-o precisamente à frente do condutor.

Fabricou um suporte específico para conseguir apoiar o motor, que depois foi adaptado para se conectar a uma hélice de madeira. Foi também obrigado a redefinir todo o sistema de alimentação de combustível.

O vídeo deste projeto de moto com hélice inclui uma série de demonstrações com a moto parada, mas todas elas com o objetivo de demonstrar as capacidades ou potência desta combinação pouco convencional. Um para-quedas, um guarda-chuva ou até mesmo um papel são elementos utilizados para mostrar a força da hélice e do ar por ela movimentado.

Mas a questão que mais interessa abordar é: todo este trabalho de engenharia funciona?

A verdade é que, por mais louco que este projeto seja, o vídeo do Professor Pardal Brasil. Que já conta com quase 32 milhões de visualizações, mostra que o conceito funciona. Depois de finalmente conseguir colocar a hélice a rodar, e das referidas demonstrações estáticas, o criador desta “obra-prima” em duas rodas decide arrancar com a moto utilizando a deslocação do ar provocada pela rotação da hélice.

O resultado pode ser visto no vídeo que deixamos aqui em baixo, sendo de destacar que a Honda CG 125 atinge uma velocidade bem interessante, pese embora o condutor seja obrigado a levar com o vento no seu corpo e cara!