Videojogo MotoGP 22 chega a 21 de abril

A Milestone e a Dorna Sports confirmam a chegada a 21 de abril do novo capítulo do videojogo oficial da categoria rainha. Descubra aqui os detalhes do videojogo MotoGP 22.

videojogo MotoGP 22

Todos os anos os pilotos virtuais têm direito a um novo capítulo na saga do videojogo dedicado à categoria rainha do motociclismo mundial. E depois de vários meses de espera por novidades, eis que os estúdios italianos Milestone e a Dorna Sports acabam de confirmar que o videojogo MotoGP 22 chegará às consolas a partir de 21 de abril.

Este jogo de simulação tem o carimbo oficial do Mundial de Velocidade. MotoGP 22 estará disponível para as seguintes plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Steam. Desta forma a Milestone Studios garante que nenhum piloto de sofá e fã do Mundial de Velocidade fica sem jogar este simulador de motos que promete ainda mais realismo!

O mais recente capítulo deste franchise inclui diversas novidades. Talvez a mais interessante seja a introdução de um modo Temporada 2009.

Leia também – Conhece estas montanhas russas de motos?

videojogo MotoGP 22Neste novo modo de jogo, MotoGP 22 transporta-nos de regresso ao ano 2009 e aquela que foi uma das temporadas mais fantásticas de sempre da era moderna deste campeonato. Os jogadores podem desfrutar de um filme-documentário narrado por Mark Neale, realizador dos melhores documentários sobre MotoGP. Neste modo Temporada 2009 estão incluídos mais de 50 minutos de vídeos com momentos fantásticos das corridas dessa temporada.

Porém, a melhor parte deste modo de jogo em MotoGP 22 é que o jogador não só estará a assistir ao desenrolar da história, como vai poder participar nela! O destino das corridas estará nas mãos de cada piloto de sofá graças aos diversos desafios que serão apresentados em momentos chave da Temporada 2009.

Será possível reviver alguns dos momentos mais icónicos desse ano, pilotando lado a lado com Valentino Rossi, Casey Stoner, Dani Pedrosa ou Jorge Lorenzo, entre tantos outros nomes que fizeram parte dessa temporada que ficará na memória dos fãs de MotoGP.

videojogo MotoGP 22Mas em MotoGP 22 a produtora da franquia quer que os novos jogadores, ou aqueles que estão menos familiarizados com este tipo de simuladores, consigam desfrutar de uma experiência de jogo gratificante. Nesse sentido foi criado um modo Tutorial completamente revisto. Neste modo de jogo os “rookies” podem entrar em curtas sessões em pista onde recebem os ensinamentos básico de como pilotar uma moto em MotoGP 22.

Para além disso temos ainda a nova MotoGP Academy. Neste caso o jogador entra num modo mais técnico de jogo, com explicações e sessões em pista centradas no aperfeiçoamento das técnicas de condução, descobrir a eletrónica, desgaste dos pneus, temperatura dos travões e até quais as diferenças entre as motos das três categorias do Mundial de Velocidade.

Entre as novidades que se destacam neste videojogo MotoGP 22 encontramos um novo sistema de dificuldade dinâmica. Neste caso, o próprio jogo percebe se o jogador tem mais ou menos dificuldades para completar determinados desafios.

videojogo MotoGP 22Através de mensagens “pop up” que vão aparecendo no ecrã, o jogo aconselha a baixar ou aumentar o nível de dificuldade, usar mais ou menos ajudas à condução, etc. Claro que cada jogador será livre de optar por seguir ou recusar estas dicas automáticas e dinâmicas. Mas a nota principal é que em MotoGP 22 a produtora do videojogo pretende que a experiência de jogo seja adaptada a cada jogador.

Depois, e porque estamos perante a mais recente versão do jogo oficial de MotoGP, temos à disposição todo o conteúdo referente à temporada 2022 do Mundial de Velocidade. Isto significa decorações e motos atualizadas (mediante atualização), novos pilotos, 70 pilotos históricos e respetivas motos e, claro, os 21 circuitos que dão um colorido especial ao MotoGP 22.

Os modos de jogo, para além dos que já referimos acima, incluem Modo Carreira para gerir a nossa própria equipa e progredir no mundial conforme desejamos, modo Grande Prémio em que participamos apenas num fim de semana à nossa escolha, modo dois jogadores em formato “split screen” (ecrã dividido), diferentes modos de jogo multijogador online e ainda o “cross play” entre consolas da mesma geração.

videojogo MotoGP 22Em termos de novidades técnicas aqui ficam os destaques mais importantes do videojogo MotoGP 22:

– Realismo melhorado com novas animações 3D dos circuitos, pilotos e boxes

– Introdução do Ride Height Device – mecanismo de ajuste da altura da suspensão – que pode ser ajustado manualmente pelo jogador para controlar a compressão da suspensão

– Circuitos melhorados para garantir uma melhor sensação e realismo

– Suspensões das motos com funcionamento mais realista

– A temperatura dos pneus e travões passa a ser influenciada pelo “cone de ar”. Isto será válido para o jogador ou para as motos controladas pelo sistema de inteligência artificial (IA)

– Deformação do pneu mais realista tornando a experiência de condução mais aproximada à realidade

Aqui fica o trailer do novo videojogo MotoGP 22