Videojogo MotoGP22 chega hoje às consolas!

A mais recente geração do videojogo dedicado ao Mundial de Velocidade promete muitas novidades. MotoGP22 chega hoje às consolas!

MotoGP22

Embora as atenções dos fãs do Mundial de Velocidade estejam centradas no que acontece este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, com Miguel Oliveira a abrir a festa com um passeio único ao lado escoltado por centenas de motociclistas antes do Grande Prémio de Portugal, a verdade é que a partir de hoje 21 de abril qualquer um pode tornar-se campeão da categoria rainha e sem sair de casa: o videojogo MotoGP22 chega hoje às consolas!

A mais recente geração desta franquia produzida pelos italianos da Milestone Studios está agora pronta a rodar nas mais variadas consolas de videojogos. MotoGP22 fica disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e Steam.

Em MotoGP22, como em edições de anos anteriores, o objetivo principal será conquistar o título de campeão das mais diversas categorias que fazem parte do Mundial de Velocidade. MotoGP será a principal, mas para lá chegarmos convém afinar as nossas técnicas e conhecimentos nas categorias Moto2 e Moto3.

MotoGP22Porém, a grande novidade em termos de modos de jogo é a Nine Season 2009.

Será uma forma fascinante de reviver uma das temporadas mais incríveis da história do MotoGP. Um filme nostálgico e emotivo narrado por Mark Neale, realizador de alguns dos melhores documentários de MotoGP, com mais de 50 minutos de filmagens originais da temporada de 2009 misturadas com gameplay real, criando uma experiência de simulação totalmente imersiva.

Os jogadores vão encontrar-se dentro do equipamento de pilotos lendários Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Casey Stoner e Jorge Lorenzo, enfrentando diferentes desafios de tirar o fôlego para completar e para replicar momentos históricos. A Nine Season 2009 replica todos os 17 grandes prémios dessa temporada, divididos em capítulos com mais de 39 desafios no total.

Para aqueles jogadores que ainda não têm os conhecimentos técnicos que permitem conquistar os títulos em MotoGP22, então a boa notícia é que existe um modo Tutorial (aprendizagem) refinado, para além da MotoGP Academy. Com estas duas formas de jogo, será possível aprender como é possível pilotar as motos de competição no limite percorrendo as melhores trajetórias nos 21 circuitos que fazem parte do calendário mundial.

De referir que no videojogo MotoGP22, e graças à tecnologia Riding Analysis System, os pilotos de sofá são informados através de mensagens “pop-up” no ecrã com dicas, truques, e até mesmo conselhos sobre ajudas à condução que podem ser ajustadas para tornar toda a experiência de jogo mais realista e adaptada à experiência de cada jogador.

A Managerial Career está de volta e permite que os jogadores decidam se criam uma nova equipa ou se se juntam a uma verdadeira.

ste modo de jogo também apresenta a possibilidade de entrar em profundidade nos detalhes da estratégia, usando pontos de desenvolvimento e atribuindo equipa de R&D para chegar ao topo juntamente com o trabalho no desenvolvimento das motos através de aspetos melhorados como Motor, Quadro, Aerodinâmica e Eletrónica.

O caminho para o sucesso pode começar por baixo, através da criação de uma Junior Team nas categorias Moto2 ou Moto3, selecionando um patrocinador e contratando um Diretor de Equipa, Diretor Técnico e pelo menos um piloto.

A partir daí o limite é a imaginação e talento de cada jogador.

MotoGP22Como destaques técnicos no novo videojogo MotoGP22 encontramos as seguintes novidades:

– Animações 3D melhoradas para maior nível de realismo visual

– Adição do sistema de ajuste de altura das MotoGP que pode ser feito manualmente pelo jogador

– Circuitos com asfalto redefinido para garantir uma aderência mais realista

– Simulação do funcionamento das suspensões otimizado, por exemplo quando as motos passam em cima dos corretores

– Deformação dos pneus mais realista

– Modo de jogo “split-screen” local, em que dois jogadores competem um contra o outro no mesmo ecrã (não suportado na Nintendo Switch)

– Modos online multijogador (não suportado na Nintendo Switch)

– Jogabilidade “cross-play” entre consolas da mesma família

O videojogo MotoGP22 já se encontra disponível para aquisição em formato físico nas lojas habituais de videojogos, ou também em formato digital nas lojas dedicadas de cada consola.