VII Bênção dos Capacetes é já este fim de semana

A Bênção dos Capacetes realiza-se no próximo fim de semana no Santuário de Fátima, onde são esperados milhares de motociclistas.

bênção dos capacetes

A Bênção dos Capacetes, que este ano vai para sua 7ª edição, realiza-se anualmente no Santuário de Fátima, no penúltimo domingo do mês de setembro, e é já uma das maiores manifestações em duas rodas em toda a Europa. Esta peregrinação, que nasceu em 2014, foi interrompida nos últimos dois anos devido ao contexto de restrições pela pandemia de COVID-19, tendo a organização optado por adiar para este ano de 2022 esta iniciativa de fé.

Em 2022, pela sétima vez,  a Bênção dos Capacetes vai acontecer na Cova da Iria e deverá contar com milhares de motociclistas nacionais, mas também estrangeiros, visto que são cada vez mais aqueles que se deslocam de outros países para participar nesta celebração de amizade, convívio, homenagem e também de recolhimento e oração.

Leia também: CN Motocross – Prova de angariação de fundos para Marco Silva

É já no próximo fim de semana, no domingo, dia 18 de setembro, pelas 11H00 e contará com um cerimonial religioso presidido por Dom Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança.

Recorde-se que em 2019, naquela que foi a mais recente edição da Bênção dos Capacetes, estiveram presentes no recinto de Oração do Santuário de Fátima cerca de 130 mil motociclistas.

As duas madrinhas deste ano – que já eram para o ter sido logo em 2020 caso o evento não fosse adiado – são a cantora portuguesa Rita Guerra e a jovem piloto Carlota Carochinho.

Leia também: Marco Silva – Piloto do Nacional de Motocross precisa da sua ajuda

bênção dos capacetesNote-se que a manifestação Bênção dos Capacetes tem também em curso uma campanha de recolha de fundos através da venda de merchandising do evento, que poderá ser adquirido através do site www.thingstooffer.com, ou no próprio dia em Fátima, junto ao Monumento Coração de Francisco.

Ao adquirir uma lembrança da VII Peregrinação da Bênção dos Capacetes, 25% do valor angariado reverterá para ajudas de reabilitação do piloto de Motocross Marco Silva, que sofreu um acidente enquanto treinava, com consequências graves, e que já aqui noticiámos.

Pode saber mais informações sobre esta peregrinação através da página oficial do evento em www.facebook.com/bencaodoscapacetesoficial


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube