VII Bênção dos Capacetes leva milhares de motociclistas a Fátima

A peregrinação nacional de motociclistas levou este domingo milhares de pessoas ao Santuário de Fátima para a VII Bênção dos Capacetes.

Depois de uma interrupção de dois anos devido à pandemia, a VII Bênção dos Capacetes voltou à Cova da Iria para mais uma realização, e novamente com a participação massiva de milhares de motos e motociclistas oriundos de todo o país e estrangeiro, que acudiram este domingo, 18 de setembro, a esta edição 2022 do evento.

Leia também: VII Bênção dos Capacetes é já este fim de semana

Como já é habitual, aquela que já é considerada uma das maiores manifestações de motociclistas a nível internacional, contou com a organização rotativa de 10 motoclubes, este ano a cargo de coletividades com sede por exemplo em Lisboa, Algarve, Leiria-Fátima, Alentejo e Braga, bem como com o contributo da diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança.

Durante a missa deste domingo, presidida por D. Rui Valério, Bispo das Forças Armadas e Forças de Segurança, foi partilhada uma mensagem do Papa Francisco, que foi recebida pela multidão com uma salva de palmas.

O momento da bênção dos capacetes aconteceu antes do final da Missa e contou com milhares de motociclistas que ergueram ao alto os seus equipamentos de proteção, num gesto em uníssono que não deixou ninguém indiferente. “Sobre eles e os seus veículos derramai a vossa bênção, para que percorram o seu caminho com precaução e segurança”, rezou D. Rui Valério nesse momento.

Mais uma vez esta inciativa terminou a mostrar que são cada vez mais aqueles que se deslocam de todos os pontos de território nacional e também de outros países para participar nesta celebração de amizade, convívio, homenagem e também de recolhimento e oração. A esse respeito, o reitor do Santuário de Fátima afirmava este domingo que esta Peregrinação Nacional dos Motociclistas é um momento de expressão de fé e de convívio: “Esta é uma peregrinação que tinha pressa em regressar”, disse o padre Carlos Cabecinhas aos jornalistas.

Fotos: Santuário de Fátima


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube