Vila Real decide título da Oliveira Cup

Vila Real decide o título da Oliveira Cup no próximo Domingo, naquela que será a sétima e última ronda do calendário para 2019.

Vila Real decide título da Oliveira Cup

Vila Real decide título da Oliveira Cup já no próximo domingo, 29 setembro, para a realização daquela que será a sétima e última etapa do seu calendário de 2019.

A pista do Kartódromo AMF, de Vila Real, será o local onde todas as decisões serão tomadas. Ou seja, onde serão sagrados os campeões da edição de 2019 da Oliveira Cup.

Após a prova extra ocorrida no dia 8 deste mês no Autódromo Internacional do Algarve, inserida no programa do WSBK, onde apenas estiveram em competição os pilotos da categoria MiniGP, voltamos a ter a oportunidade de ver, nas diferentes categorias cerca de quatro dezenas de motos em pista, distribuídas pelas categorias Ohvale, MiniGP e Naked.

No fim-de-semana que será de forte emoções, iremos contar com a presença do piloto português Miguel Oliveira numa acção muito especial na cidade de Vila Real. Portanto será ele a liderar um desfile composto pelos pilotos da Oliveira Cup. Isto significa que dará assim a oportunidade a todos de participar nesta enorme festa. Mais tarde, o desfile terá paragem no centro da cidade, local onde será organizada uma sessão de autógrafos e fotografias com os pilotos.

Portanto, no que respeita aos potenciais campeões em cada categoria, tudo ainda se encontra em aberto.

Pedro Matos (124 pontos), Vasco Fonseca(121 pontos) e Afonso Almeida(112 pontos) lutam pela vitória na categoria Ohvale, e qualquer deslize por parte do actual líder da categoria poderá beneficiar um dos restantes que nas últimas provas tem conseguido pontuar consistentemente.

Vila Real decide título da Oliveira CupMiniGP

No que respeita à categoria MiniGP as coisas também não estão definidas, Pedro Fraga(142 pontos), Dinis Borges(130 pontos) e Rafael Damásio(130 pontos) continuam na luta pelo título. Rafael Damásio na última prova, no Autódromo Internacional do Algarve, mostrou que não pretende entregar o campeonato a nenhum dos outros dois concorrentes directos e levou para casa o primeiro lugar tendo vencido a prova. Mas se o resultado conseguido se repetir, ainda poderemos ter surpresas.

Naked Junior

Já na categoria Naked Junior, o vencedor está decidido, uma vez que o actual líder da competição tem actualmente 130 pontos conseguidos ao longo de todo o troféu. Diogo Pires, mostrou-se sempre muito consistente ao longo de todo o troféu e o resultado disso mesmo é ter actualmente mais 29 pontos que o segundo classificado, o Filipe Abrunhosa e mais 30 que o terceiro classificado, o Miguel Oliveira. Assim sendo, a luta terá certamente lugar entre o segundo e terceiro classificados que, desse modo, ainda poderão ver as suas posições alteradas no momento de subir ao pódio.

Naked Master

Por outro lado, na categoria Naked Master, a luta para vencedor do troféu será entre Ricardo Tomé(129 pontos) e Miguel Castro(119 pontos). Ricardo tem sido mais consistente ao longo de todo o troféu, tendo por diversas vezes garantido o primeiro lugar na prova. Contudo, na última etapa, que teve lugar em Stº André viu o primeiro lugar do pódio ser entregue ao Miguel, que dessa forma conseguiu encurtar a diferença pontual. Ou seja, a conseguir levar a decisão de campeão para a esta última etapa.

Naked Pro

Por último, na categoria Naked Pro, temos apenas dois pilotos ainda a lutar pelo troféu. Bruno Ramos(75 pontos) e Carlos Condeço(70 pontos) terão de dar tudo por tudo para serem os campeões. Ou seja, isto depois de Bruno não ter competido nas últimas duas provas. Ademais, deixando o caminho aberto para que o Carlos recuperasse a diferença pontual e pudesse assim manter o sonho de ser vencedor da edição 2019.

Vila Real decide título da Oliveira Cup no próximo fim-de-semana. Este que inegavelmente será recheado de emoções para os pilotos integrados neste projeto com a chancela de Miguel Oliveira.

HORÁRIO:

Sábado, 28 setembro

LAP PARADE:

Saída do Kartódromo – 15H30

Chegada Prevista – 18H00

Domingo, 29 setembro

TREINOS LIVRES

08H30 – 08H45 OHVALE
08H50 – 09H05 MINI GP
09H10 – 09H25 NAKED

TREINOS CRONOMETRADOS

09H30 – 09H45 OHVALE
09H50 – 10H05 MINI GP
10H10 – 10H25 NAKED

TREINOS CRONOMETRADOS

10H30 – 10H45 OHVALE
10H50 – 11H05 MINI GP
11H10 – 11H25 NAKED

ALMOÇO  12h25 – 14h00

CORRIDAS

11H40  OHVALE  10 MINUTOS + 2 VOLTAS
12H10  MINI GP  15 MINUTOS + 2 VOLTAS
12H45  NAKED   15 MINUTOS + 2 VOLTAS
13H10  ALMOÇO
14H30  OHVALE  10 MINUTOS + 2 VOLTAS
15H00  MINI GP  15 MINUTOS + 2 VOLTAS
15H35  NAKED   15 MINUTOS + 2 VOLTAS
16h10 Cerimónia de Pódio

Calendário Oliveira Cup disponível em www.oliveiracup.pt

 Sobre a Oliveira Cup:

Em suma, a Oliveira Cup consiste num projeto escola de motociclismo que conta com 8 provas para esta 2ª temporada, em Portugal. Este projeto tem como base encontrar novos talentos dos 7 aos 14 anos de idade. Conta com o inestimável apoiado do Miguel Oliveira Fan Club, o clube oficial de fãs do piloto de Almada.