Ao vencer de forma clara na segunda ronda do campeonato nacional de velocidade, Ivo Lopes e o Team Eni / Motor 7 / Pequeno Motos assumiram no passado domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, o comando da categoria Superbike!

Depois de ter sido o mais rápido nas duas sessões de treinos cronometrados, Ivo Lopes atacou decidido a vitória aos comandos de uma mais evoluída – face ao arranque de época – Yamaha R1 e no final das 15 voltas de corrida cruzou a linha de meta com mais de 18 segundos e meio sobre Sheridan Morais, o segundo mas aos comandos de uma Superstock 600, com a segunda moto da sua classe a cruzar a linha de meta a mais de 40 segundos.

Depois de uma primeira fase ao ataque e com a elevada temperatura que se fez sentir a poder condicionar a aderência no final da corrida, Ivo Lopes geriu da melhor forma a fase final da prova algarvia para ‘assinar’ a sua primeira vitória nas Superbike e assumir o comando do campeonato.

“Foi um fim de semana muito positivo pois cada vez mais estou a entender-me com a minha Yamaha YZF R1. Nos treinos consegui fazer a pole com um tempo de 1m46.709 o mais rápido de sempre no campeonato nacional Superbike. Na corrida o foco era tentar descolar e assim conseguimos, pois bati o recorde (1.46.717) e consegui terminar com 40 segundos de diferença para o segundo classificado da minha classe. Foi um bom fim‑de‑semana e na próxima prova no final do mês queremos repetir esta vitória.”

FOTO: Hellofoto

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here