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Voge DS800 Rally – Saiba aqui o preço e todos os detalhes desta trail que já pode reservar!

A Voge continua a expandir a sua gama trail com a chegada da DS800 Rally. Já sabemos o preço e quando chega a Portugal.

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O mundo das trail é claramente atraente para os fabricantes de motos. E isso fica claro quando analisamos a quantidade de novidades que são apresentadas para o segmento trail. E uma das mais recentes novidades anunciadas é a Voge DS800 Rally, um modelo que vem expandir os horizontes da gama da marca chinesa representada em Portugal pelo grupo Onex.

Apostando num formato maxi-enduro com motorização bicilíndrica, de construção leve e repleta de equipamento, a DS800 Rally já tem data prevista para chegar aos concessionários nacionais, sendo que o importador já confirmou também qual o preço a pagar para ter uma na garagem.

Mas antes de falarmos em disponibilidade ou preço, vamos descobrir os detalhes e características que fazem desta Voge uma opção que deverá ter em conta, caso esteja à procura de uma nova moto para partir à aventura.

Com um design que vai inspirar-se às motos de competição de rali raid, a DS800 Rally aposta numa imagem onde a ‘linha vertical’ visual ganha preponderância em relação ao plano horizontal. É por isso uma moto visualmente mais alta. A zona central, mais delgada e ergonómica, foi concebida para oferecer ao condutor total liberdade de movimentos, inclusivamente nas secções de off road mais técnicas. Isto mesmo tendo em conta que a DS800 Rally está equipada com um depósito de grande capacidade, capaz de albergar nada menos do que 24 litros de combustível.

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ds800 rally

Durante o seu desenvolvimento, a equipa da Voge responsável por este projeto prestou uma especial atenção à ergonomia.

Adotando uma ‘postura’ tipicamente trail, o guiador pode ajustar-se graças à posição variável dos apoios. O assento, situado a 850 mm de altura do solo, juntamente com a forma estreita do conjunto, foi desenhado para oferecer uma acessibilidade acima do expectável para uma moto deste tipo, o que facilita o controlo mesmo a baixa velocidade e também garante uma dose extra de confiança em condução a baixa velocidade e manobras.

A forma contínua do assento duplo foi concebida para permitir a máxima liberdade de movimentos sem renunciar ao conforto necessário para as maiores viagens de moto, e deixando espaço suficiente para um passageiro poder também desfrutar da viagem.

No interior do quadro, fabricado em aço de alta resistência, que foi otimizado para oferecer o equilíbrio ideal entre rigidez e flexibilidade, e que combina com um braço oscilante em alumínio, a Voge optou por instalar na DS800 Rally um motor bicilíndrico. Trata-se de uma nova unidade motriz com dois cilindros paralelos e 798 cc.

Este motor de última geração desenvolve uma potência máxima de 94 cv às 9.000 rpm e um binário máximo de 81 Nm às 6.500 rpm. Trabalha em conjunto com uma transmissão com caixa de seis velocidades acionada por embraiagem hidráulica, com função deslizante, para oferecer um melhor comportamento mesmo em condições exigentes, dentro ou fora do asfalto.

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ds800 rally

A entrega de potência foi parametrizada pelos engenheiros da Voge para assegurar uma resposta imediata, mas simultaneamente linear, em toda a faixa de rotações, proporcionando uma aceleração mais impactante e uma grande ‘elasticidade’ de funcionamento.

Graças a estas características, a DS800 Rally será eficaz em viagens por autoestrada ou nos desafios mais exigentes em off road. Além disto, o condutor desta trail poderá selecionar entre dois modos de condução, o que permite personalizar a entrega de potência segundo as preferências e as condições do terreno.

Um dos pontos fortes da 800DS Rally é a sua ciclística, otimizada em todos os seus componentes para oferecer as melhores prestações no asfalto ou fora dele.

Os seus pneus tubeless, nas medidas 21’’ à frente e 18’’ atrás, são uma opção técnica que melhora o rendimento em todos os tipos de terreno. A jante dianteira proporciona uma maior estabilidade direcional e melhor capacidade para superar obstáculos, enquanto a traseira garante uma melhor superfície de contacto, otimizando a tração.

Ambas as jantes, de raios tipo tangencial e sem câmara, estão calçadas em pneus Pirelli Scorpion Rally STR, pneus que são amplamente reconhecidos pela sua versatilidade em motos tipo trail.

ds800 rally

Para garantir capacidade de leitura do asfalto ou gestão dos impactos em condução fora de estrada, a Voge opta por instalar suspensões KYB (Kayaba), totalmente reguláveis.

Neste caso falamos de uma forquilha invertida e um monoamortecedor traseiro com reservatório separado e montado sobre bielas, que oferecem cursos adequados para enfrentar todo o tipo de obstáculos com segurança.

A altura livre ao solo de 220 mm e a incorporação de um amortecedor de direção regulável de tipo rotativo permitem manter a estabilidade da direção, mesmo nas condições mais complicadas.

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Por outro lado, o sistema de travagem da DS800 Rally é composto por um duplo disco dianteiro com pinças radiais de quatro pistões combinado com um disco traseiro de grandes dimensões, tudo assinado pelos especialistas em travagem da Nissin. O conjunto é complementado por um sistema de ABS desconectável, de última geração, que foi parametrizado para uma utilização em off road.

Mantendo um peso relativamente contido de 210 kg (sem gasolina), a Voge DS800 Rally inclui uma generosa lista de equipamento de série, de forma a oferecer ao seu condutor tudo aquilo que esperamos de uma trail moderna.

ds800 rally

A 800DS Rally incorpora um pacote tecnológico diversificado e de última geração. A este nível, além do ABS com função off road que já referimos, contamos com o sistema de controlo de tração que também pode ser desligado, oferecendo maior controlo em terrenos difíceis.

Toda a gestão das ajudas eletrónicas à condução é realizada a partir dos comandos do guiador, que permitem interagir com um grande ecrã TFT, em disposição vertical, um detalhe típico das motos de rali raid. Esta configuração não só contribui na vertente estética, como melhora a legibilidade da informação quando se conduz de pé.

A instrumentação mostra diversos parâmetros, como a mudança engrenada e a pressão dos pneus. Conta com conectividade com o smartphone, permitindo projetar o navegador (função espelho), gerir chamadas, mensagens e música. Além disto, é incluída de série uma tomada USB.

Entre os elementos de conforto e equipamento, destacam-se também o assento e os punhos aquecidos, assim como a barra porta-acessórios, as proteções laterais e os faróis de nevoeiro, completando um conjunto pensado tanto para a aventura como para o dia a dia.

De acordo com a Voge, a DS800 Rally está disponível em dois esquemas de cor: negro total ou branco/azul, e nas versões “full power” ou limitada para a carta A2. A nova Voge DS800 Rally chegará a Portugal em setembro de 2025 com um PVPR de 7.888 €, sendo de destacar que inclui cinco anos de garantia de fábrica.

Embora a moto apenas chegue em setembro, a Voge confirma que já é possível recorrer à rede de concessionários autorizados em Portugal para fazer a reserva de compra. Clique aqui para descobrir qual o concessionário mais perto de si .

Ficha Técnica – Voge DS800 Rally

MOTOR
Tipo – Bicilíndrico em linha, dupla árvore de cames DOHC e quatro válvulas por cilindro
Refrigeração – Líquida
Alimentação – Injeção eletrónica EFI
Cilindrada – 798 cc
Taxa de compressão – 12:1
Potência Máxima (cv / rpm) – 94 / 9.000
Binário máximo (Nm / rpm) – 81/ 6.500
Embraiagem – Multidisco em banho de óleo com comando hidráulico. Sistema deslizante
Caixa – 6 velocidades
Homologação – Euro 5+

CICLÍSTICA

Quadro – Perimetral em tubo de aço
Suspensão dianteira – Forquilha invertida Kayaba de 43 mm totalmente regulável
Curso (mm) – 200
Suspensão traseira – Monoamortecedor com bielas, totalmente regulável e com reservatório separado
Curso (mm) – 190
Pneu dianteiro – Tubeless Pirelli Scorpion STR – 90/90-21
Pneu traseiro – Tubeless Pirelli Scorpion STR – 150/70R18
Travão dianteiro – Duplo disco com pinça Nissin radial de 4 pistões, ABS desconectável
Travão traseiro – Disco com pinça de pistão simples, ABS desconectável

DIMENSÕES

Comprimento (mm) – 2.390
Largura (mm) – 860
Altura (mm) – 1.399
Distância entre eixos (mm) – 1.576
Peso sem gasolina (kg) – 210
Altura do assento (mm) – 850
Altura mínima ao solo (mm) – 220

CAPACIDADES

Capacidade do depósito (l) – 24
Consumo homologado (l/100km)

EQUIPAMENTO

Ecrã TFT – Sim
Conectividade – Sim
Navegação – Sim – função ‘espelho’
Barra porta acessórios – Sim
Modos de condução – Sim
Controlo de tração TCS – Sim – desconectável
Indicador de mudança engrenada – Sim
Sensor de pressão dos pneus – Sim
Indicador de temperatura exterior – Sim
Iluminação Full LED – Sim
Faróis de nevoeiro – Sim
Proteções de mãos – Sim
Ficha USB – Sim
Câmara frontal HD – Sim
Descanso central – Sim
Proteções laterais – Sim
Proteção de cárter – Sim
Grelha porta-bagagens – Sim

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