Wayne Gardner fala com os fãs em Lisboa

Wayne Gardner é hoje convidado da Longitude 4 Twenty e estará à conversa com os fãs.

Wayne Gardner, Camepão do Mundo de 500 cc em 1987, estará hoje (quinta-feira, 4 de Outubro) em Lisboa à conversa com os fãs. O australiano é o convidado da Longitude 4 Twenty, que tem recebido personalidades de várias áreas do sector das duas rodas.

O evento decorre nas instalações da Latitude 009 (Avenica Infante D. Henrique, Edificio Beira Rio, Fracção T, 1950-408 Lisboa) a partir das 19 horas. A entrada é livre e estão todos convidados.

A conversa será conduzida pelo jornalista Rui Belmonte, e os fãs terão também oportunidade para colocar questões, pedir autógrafos ou fazer fotos com o piloto australiano.

Wayne Gardner está presente em Portugal para participar este fim-de-semana no World GP Legends. São  corridas com motos de época onde estarão também pilotos como Freddie Spencer, Phil Read, Carlos Lavado, Pierfrancesco Chilli, Phil Read ou Raymond Roche.

Wayne Gardner, que cumprirá 59 anos no próximo dia 11 de Outubro, foi o primeiro piloto australiano a conquistar o título na categoria rainha do Mundial de Velocidade. Depois de terminar a sua carreira nas duas rodas, Gardner dedicou-se às corridas de automóveis, tendo corrido na Austrália e no Japão. Colocou um ponto final na sua carreira desportiva em 2002, mas não abandonou o paddock. Actualmente acompanha o seu filho Remy, que compete no Mundial de Moto2.

Para além do título mundial, Wayne Gardner foi nomeado Lenda de MotoGP, foi tornado Member of the Order of Australia, entrou na Hall of Fame do desporto no seu país e a recta da meta do circuito de Phillip Island foi baptizada com o seu nome.