Wayne Rainey volta a pilotar a Yamaha YZR500 de 1992

O tricampeão do mundo de 500 cc é uma das estrelas no Goodwood Festival of Speed. Wayne Rainey volta a pilotar a Yamaha YZR500 de 1992.

Wayne Rainey

Um dos maiores pilotos de motociclismo de velocidade de todos os tempos volta a pilotar a sua fantástica Yamaha YZR500, a moto que lhe deu o seu último de três títulos consecutivos de campeão do mundo de 500 cc em 1992. Apesar de paralisado do peito para baixo, Wayne Rainey volta a pilotar a Yamaha YZR500 durante o famoso Goodwood Festival of Speed.

Rainey e a sua moto vencedora reúnem-se depois de muitos anos separados. Os dois serão um dos grandes destaques do Goodwood Hillclimb, mas o ex-piloto americano estará em “pista” durante todos os quatro dias do evento que decorre em Inglaterra até ao próximo domingo e que reúne todos os anos milhares de aficionados pelo mundo motorizado.

Para permitir a Wayne Rainey pilotar a Yamaha YZR500 de forma segura, não só a marca japonesa realizou algumas modificações na moto, reposicionado os controlos como o seletor de caixa para a mão, como o antigo piloto ficará preso à moto através de um conjunto de cintas.

Wayne RaineySerá certamente um momento de muita emoção ver novamente Rainey a andar na sua Yamaha de 500 cc a 2 tempos decorada com as icónicas cores da Marlboro. Melhor do que isso será ver o americano que agora lidera os destinos do campeonato americano MotoAmerica, lado a lado com o seu grande rival na altura, Kevin Schwantz, mas também ao lado de Mick Doohan e ainda Kenny Roberts. Uma verdadeira parada de estrelas que nos transportam para os tempos de glória das motos de competição a dois-tempos.

Antes do início do Goodwood Festival of Speed, Rainey e a Yamaha YZR500 já puderam rodar juntos para confirmar que tudo está “OK”. Aqui fica o vídeo disponibilizado pela Yamaha Racing.