Wild-Card: Aprilia volta ao Mundial de SBK

O WSBK vai arrancar no dia 31 de Julho e a Aprilia vai alinhar na grelha de partida como wild-card, depois de dois anos ausente deste palco da velocidade mundial.

O circuito de Jerez Ángel Nieto acolhe o Campeonato Mundial de Superbike no primeiro fim de semana de Agosto e conta com uma novidade ao nível dos construtores presentes: inclusão da Aprilia como sexto fabricante, marca que regressa assim ao paddock do WSBK após dois anos.

A marca italiana irá juntar-se e medir forças contra a BMW, Ducati, Honda, Kawasaki e Yamaha a partir de 31 de Julho, através da equipa Nuova M2 Racing e o francês Christophe Ponsson.  O piloto de Lyon, recorde-se, tem 26 corridas de experiência nas Superbike, provas todas realizadas na temporada de 2015, nesta que foi a única época em que participou a tempo inteiro.

Em Jerez, Ponsson conta com um Aprilia RSV4 1000 FWGP que é derivada da versão RSV4 RR, já que o regulamento do campeonato não permite o uso da versão 1100 Factory com spoilers.

Refira-se que a última vez que a marca Noale colocou um RSV4 em pista na disciplina de WSBK foi em 2018, na jornada final do Qatar.