InícioDesportoWorldSBK Estoril - Bulega marca território

WorldSBK Estoril – Bulega marca território

A penúltima ronda da temporada de WorldSBK arrancou hoje no Circuito do Estoril. Nicolò Bulega marcou o melhor tempo.

-

No primeiro de ação da penúltima ronda do WorldSBK de 2025, no Estoril, Nicolò Bulega marcou território, ao registar o melhor tempo dos treinos livres. O líder do campeonato, Toprak Razgatlıoğlu, tinha sido o mais rápido na primeira sessão, mas na segunda foi batido pelo italiano aos comandos da Ducati da Aruba.it Racing.

Bulega bateu o seu próprio recorde do ano passado e foi o primeiro – e até agora único – piloto a rodar em 1’35 no Circuito do Estoril. Razgatlıoğlu levou a BMW da ROKiT BMW Motorrad WorldSBK Team à segunda posição, ficando a 0,232 segundos do seu rival. Porém, ‘el Turco’ evidenciou um grande ritmo de corrida na FP2, peloq eu a luta pela vitória e pelo título, promete ser quente no Estoril.

As Bimota de Alex Lowes e Axel Bassani ocuparam as posições seguintes na tabela combinada das duas sessões, com Ryan Vickers – que anunciou que deixará a Motocorsa Racing no final da temporada – a registar o quinto lugar.

Petrux out

Depois da primeira sessão de treinos livres Danilo Petrucci foi declarado inapto, sendo forçado a retirar-se desta ronda. O piloto italiano sofreu um acidente no ginásio após a ronda de Aragão. Ao fazer exercícios com uma banda elástica, esta escapou-se Petrucci foi bater com a mão direita numa parede. Sofreu uma pequena fractura do quarto metacarpo. O problema é foi num dedo que ainda tem parafusos duma lesão anterior, que foram danificados.

- PUBLICIDADE -

‘Petrux’ chegou ao Estoril a discutir o terceiro lugar do campeonato com Andrea Locatelli, e apesar de ter 30 pontos de vantagem, arrisca-se a perder essa posição.

Ivo Lopes com a Petronas MIE Honda Racing Team

Nesta ronda Ivo Lopes regressou ao paddock do WorldSBK para pilotar de novo a CBR1000RR-R da Petronas MIE Honda Racing Team. O piloto português terminou o dia na 24.ª posição, a 3’014 do líder.

Quanto aos pilotos portugueses no Mundial de Supersport 300, Tomás Alonso levou a Kawasaki Ninja 400 ao 24.º lugar. O piloto da da Pons Motosport Italika Racing não conseguiu melhorar o seu tempo da sessão de treinos livres, que o colocaria em 16.º da Superpole.

Quanto a Martim Garcia, presente como wild card nesta ronda com a Ninja 400 da Marcos Car Racing Team, não conseguiu a qualificação, tendo ficado a mais dos 105% do melhor tempo da superpole.

A atividade continua amanhã no Circuito do Estoril, incluíndo a superpole de superbike e as primeiras corridas do fim de semana.

- PUBLICIDADE -

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -