WSBK 2019 em Portimão por Ana Aguiar

Ana Aguiar foi a vencedora do passatempo SBK MotoJornal/BMW Motorrad 2019. Foi ver as Superbike ao AIA e conta-nos agora como viveu aquele fim-de-semana de Setembro.

Texto Ana Aguiar • Fotos Marcos Leal

Antes de mais, deixar o nosso muito obrigado à MotoJornal e à BMW Motorrad pela fantástica experiência que nos proporcionaram, na ronda portuguesa do campeonato do mundo de SBK!

Sou aficionada por motos, um pouco “por simpatia”, devido à paixão do meu marido pelas mesmas, apesar de, na minha juventude, ter tido como companheira, uma Gilera Typhoon que grandes aventuras me proporcionou… Bons tempos!

Sabendo de antemão que estaria no Algarve a quando desta ronda das WSBK no AIA, o meu marido andava já a estudar uma forma de ir ver as corridas, e eis que surge a oportunidade de participarmos ambos neste passatempo.

Surpresa das surpresas, acabei por ser eu a vencedora, ganhando assim um PASS VIP válido para duas pessoas do passatempo da MotoJornal / BMW Motorrad! Quanto ao evento em si, um fim-de-semana espectacular, com direito a tratamento VIP, destacando no sábado, o passeio pela grelha de partida (Pit Lane Walk) onde a adrenalina é evidente em cada segundo que passa.

No domingo, a visita à boxe (Pit Box Tour) da equipa BMW Motorrad WSBK Team onde percebemos o profissionalismo e organização de uma equipa deste nível, ao serviço bar/catering no BMW Lounge VIP onde nada nos faltou e onde a simpatia foi uma constante durante todo o fim de semana… Pelo meio, uns passeios pelo Paddock, onde inclusivamente assistimos à entrevista do Miguel Oliveira, a quem desejamos o maior sucesso e onde conseguimos perceber o que um “circo” desta dimensão movimenta… É incrível!

Quanto a pontos altos, foram sem dúvida as provas das SBK, onde tudo provoca um nervoso miudinho, desde o rebuliço da partida, o barulho, a tentativa de seguir as motos pelo “carrossel”, a agitação nas bancadas, enfim… Um ambiente brutal. Em conversa com o Marcos Leal e com o Domingos Janeiro, percebemos a paixão que os move e que de certa forma também nos tocou. À custa desta conversa ficamos já a pensar na próxima corrida.

Outros artigos:

Ganha PASSES VIP para as Superbikes: Passatempo MotoJornal/BMW Motorrad