WSBK: Honda de Bautista e Haslam no bom caminho

A Honda voltou à pista com a sua nova equipa de WSBK durante os treinos na Austrália, um dia para desenvolver vários elementos das motos.

WSBK Treinos AUS Honda Alvaro Bautista

Alvaro Bautista e Leon Haslam saíram para a pista às 11h10 locais, depois das condições meteorológicas terem limitado as primeiras horas da manhã. Fazendo mais de 20 voltas cada, procuraram maximizar o tempo disponível para se prepararem efectivamente para a importante primeira ronda do campeonato, que decorre nesta mesma pista já no próximo fim de semana. Trabalhando em estreita colaboração com seus respectivos técnicos, ambos os pilotos esforçaram-se para ter um melhor tacto das suas CBR1000RR-R à medida que continuam a desenvolver e testar os inúmeros elementos que compõem este novo projecto.
Completando 21 voltas ao longo do dia, Haslam fez 1’31.196 na sua melhor volta no fim da tarde para terminar em quinto lugar da geral, enquanto Bautista ficou em décimo quinto lugar com o tempo de 1’32.541, também registado durante a tarde, tendo feito um total de 26 voltas na pista.

Leon Haslam

“Para ser honesto, estávamos à espera de ter mais tempo de pista, mas uma bandeira vermelha e chuva significaram que não pudemos fazer muitas voltas rápidas. Felizmente, tivemos cerca de 40 minutos à tarde, e os tempos por volta não foram maus. Somos bastante consistentes, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Neste momento, também precisamos pensar no fim de semana de corrida e trabalhar com isso em mente. Sendo uma moto nova e sem referências da temporada passada, precisamos estar focados na nossa abordagem, pois não podemos fazer tudo num único teste. Muitos dos meus pontos fortes combinam com esse tipo de pista, por isso estou confiante, mas agora o importante é desenvolver, testar tudo o que temos e começar a tomar algumas decisões. Por isso estamos a tentar ser metódicos no nosso trabalho durante estes testes em vez de focar apenas em fazer voltas rápidas.”

Alvaro Bautista

“Hoje conseguimos testar alguns novos itens que os engenheiros do HRC nos trouxeram. Estamos a evoluir na direcção que pedi, embora ainda não estejamos lá. Essencialmente, estamos a trabalhar para encontrar uma configuração que me permita obter um melhor feedback da moto e dos pneus. Melhoramos, em certa medida, o tacto do trem da frente, mas ainda não o suficiente. Ter um bom feedback dos pneus é particularmente importante nesta pista. Considerando que este é um projecto ainda novo, acho que o próximo fim de semana será um desafio para nós, mas tenho a certeza que é só uma questão de tempo e chegaremos lá se continuarmos trabalhar desta forma.”