WSBK: Olá Scott Redding?

Scott Redding poderá vir a ocupar o lugar de Alvaro Bautista no mundial Superbike.

Finalmente a Ducati começa a deixar no ar que Alvaro Bautista poderá mesmo estar de partida da casa de Borgo Panigale no final deste ano de 2019. Após um início fulgurante e uma sucessão de vitórias impressionante o piloto de Talavera de La Reina começou a perder terreno para o rival Jonathan Rea e antes da paragem de Verão perdeu mesmo a liderança do campeonato para o tetra-campeão.

Prestes a revelar uma nova arma para recuperar a glória perdida a Honda tem sido apontada como a próxima equipa do espanhol e que depois do interesse manifestado pelos japoneses Bautista ficou mesmo ‘dividido’ e por isso adiou de forma sucessiva desde Misano a assinatura da renovação com os bolonheses. A Ducati fez mesmo um ‘ultimato’ ao piloto na passada semana, mas agora reconhece que poderá mesmo perder o concurso do ex-líder do campeonato e a solução poderá estar do outro lado do Canal da Mancha com Scott Redding a poder ser o próximo companheiro de equipa de Chaz Davies.

O inglês tem estado em grande forma no campeonato interno aos comandos da V4R da Be Wiser, liderando a série com 20 pontos de vantagem face ao seu colega de equipa, Josh Brookes. Falta saber se Redding estará interessando em rumar ao palco maior das Superbike, mas a sua chegada seria com toda a certeza uma mais valia dado o carisma e reconhecida rapidez do piloto, que pode muito bem ser o ‘antidoto’ que a Ducati necessita para bater Jonathan Rea e recuperar um título á muito perdido.