WSBK: Rea abstém-se de comentar situação com Sykes

Um aparente excesso de Tom Sykes, quando lutava pela dianteira, comprometeu a corrida de Jonathan Rea que viria a cair na tentiva de recuperar lugares.

200228 Jonathan Rea Phllip Island 1

Jonathan Rea, não era um piloto feliz no final da corrida e não haviam razões para tal. Como sempre muito correcto e contido não se alargou nos comentários à situação inicial com Tom Sykes. Nos momentos iniciais da corrida, quando lutavam pelo primeiro lugar, um aparente excesso de Sykes obrigou Rea a sair de pista ficando em último lugar. Preferiu focar-se no seu erro quando tentava recuperar posições e acabou por cair com alguma violência.

Jonathan Rea
“Estou muito frustrado pelo que aconteceu na primeira volta, quando fui colocado fora. Senti que estava a recuperar bem. Estava a sentir-me muito bem com a moto, estava a aproximar-me de Rinaldi e a preparar-me para o passar. Alarguei muito no Hayshed quando abri um pouco comecei a perder a frente no ressaltos. Estou relativamente bem, fiquei debaixo da moto algum tempo, por isso queimei um pouco a perna. É frustrante começar o ano assim, mas ainda há muitas batalhas e temos a corrida de amanhã. A parte boa é que me senti bem com a moto. A corrida de sprint será sempre a fundo durante as dez voltas. Tenho certeza que posso estar na batalha pela frente e manter-me a salvo para a última volta.”