WSBK: Rea não é imbatível, diz Redding

Scott Readding acaba de chegar ao WSBK e quer ser Campeão já este ano, sabe ter um plantel de pilotos forte pela frente mas não se acanha.

Scoot Readding

Numa entrevista ao site do Mundial de Superbikes, Scott Redding, piloto da Ducati Racing, fala de sua chegada a este campeonato, dos seus adversários, dos seus desejos e dos seus objetivos. Depois de ter passado um ano no Campeonato Britânico de Superbikes, está muito feliz de regressar a um campeonato mundial. Neste diz poder lutar com pilotos do mais alto nível.

“Jonathan Rea tem sido o piloto a bater pela maioria dos que competem neste campeonato. Ele é um grande piloto, muito inteligente e calculista. É por isso que tem ganho tantos campeonatos. Se eu acho que ele é imbatível? De todo. Se achasse que não conseguia batê-lo não estaria aqui hoje”, diz Redding com respeito. “Esta vai ser uma época difícil para mim. Vou conhecer algumas pistas novas, mas existe ainda muito que eu consigo fazer e posso aprender muito com ele para o vencer no final da época.”

WSBK Ducati com Scoot ReaddingScott Redding mostra-se muito confiante e diz que o seu principal objetivo este ano é vencer o campeonato. Afirma ainda que Rea não é o seu único preocupação que existem muitos outros pilotos capazes de lutar pelas vitórias. “Sou um piloto que gosto de lutar não estou preocupado em ter batalhas com outros pilotos, isso torna as corridas mais divertidas e interessantes.” A Ducati está há vários anos à procura de uma vitória no campeonato. Por isso, Scott Redding gostava de ser o piloto a garantir esse o título.

A entrevista completa pode ser vista em: www.worldsbk.com/en/videos/free_videos