X-Trial: Toni Bou vence pela 5ª vez consecutiva em Barcelona (com vídeo)

Uma das mais espectaculares modalidades do motociclismo, o Trial, tem uma enorme legião de fãs na vizinha Espanha. A última prova do Campeonato do Mundo, realizou-se em Barcelona, sendo Toni Bou o vencedor absoluto perante uma plateia cheia.

O X-Trial de Barcelona voltou uma vez mais a coroar a mestria da pilotagem de Toni Bou, ele que venceu ali pela quinta vez consecutiva, desta feita perante um público de cerca de 9.000 pessoas que se deslocaram ao Palau Sant Jordi. O piloto da Repsol Montesa Honda bateu Adam Raga, isto depois deste último ter cometido um erro na secção três, já na final.

Quem deu um verdadeiro recital de condução foi Jeroni Fajardo na sua GasGas, terminando o dia na derradeira posição do pódio, naquela que foi a sua melhor actuação até à data.

No final da noite Toni Bou referiu que “esta foi uma corrida bastante exigente, onde tive que dar o meu melhor desde a primeira secção. Adam tornou tudo mais difícil e claro, mais desafiadoras. Esta 5ª vitória da época coloca-me em excelente posição em termos do Campeonato do Mundo de X-Trial. E Barcelona, como é tradição, é um local especial para o desporto, como ficou aqui provado.”

A próxima prova deste campeonato irá realizar-se dia 8 em Sevilha, sendo que esta será a primeira vez que esta competição visitará a capital Andalusa. Mais informações sobre esta competição na seguinte ligação www.fim-live.com/en/sport/sport/x-trial