Xassos Urban Cup 2022 regressa a Vila de Fontes

A Xassos Urban Cup 2022 – 3 horas de Resistência 50 cc - regressa à ação já no próximo dia 24 de Julho 2022, na Vila de Fontes.

Xassos Urban Cup

Estamos a poucas semanas de um dos mais emblemáticos eventos para os fãs das duas rodas com a realização da Xassos Urban Cup 2022 – 3 horas de Resistência 50 cc – que regressa à ação na Vila de Fontes, já no próximo dia 24 de julho 2022.

Depois de dois anos a marcar passo devido a pandemia, em que não foi possível tirar os xassos da garagem, a divertida XUC 2022 regressa à emblemática e original Vila de Fontes, em Santa Marta de Penaguião.

Será mais um dia de fim de semana de louca competição por entre o barulho das cinquentinhas, cheiro a gasolina dos pequenos motores a 2T, parafusos a soltarem-se ou a sobrarem, ou ainda por sinais iminentes de avarias (só que não!).

Tudo, claro está, será deveras amplificado por dezenas de ‘avariados’ aficionados pela ‘arte e ciência’ de condução da Xassaria, tais quais pilotos em dias de competição nos mais consagrados campeonatos mundiais de duas rodas.

Este ano tudo vai acontecer como previsto (e alguns imprevistos!) na Meca da Xassaria, naquela que já é considerada pelos próprios participantes como a corrida mais louca do mundo!

Xassos Urban Cup

Assim sendo, para os lados do Douro e do Marão, celebram-se este ano já doze edições de pura diversão e adrenalina através das corridas de resistência e perícia das pequenas 50 cc.

Foi e é assim que os promotores da Xassos Urban Cup continuam a dar a conhecer ao mundo a sua terra, a região e as suas gentes, rodeada de vivências e memórias, em pleno Douro Vinhateiro, Património da Humanidade.

E são muitos os visitantes repetentes, seja para competir, acompanhar, fotografar, ou apenas para se divertir num ambiente vem castiço e divertido.

Se nunca esteve na meca da Xassos Cup, vá até lá que valerá a pena! O Centro Cultural Desportivo de Fontes convida todos os entusiastas da diversão a fazerem parte deste espetáculo!

Xassos Urban CupPara mais informações e inscrições visite https://xuc.pt ou acompanhe o evento através do Facebook aqui.

Aqui na Motojornal, também somos fãs desde sempre de formatos ‘Xassos Competitions’, conforme se pode comprovar no épico registo em vídeo que partilhámos aqui aquando da edição da nossa revista nº 1500. Só para que conste!


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube

Outros artigos:

Xassos Cross-Country promete muita animação na terra!

10.º Aniversário da Xassos Urban Cup