XVII Caramulo Motorfestival 2022 é já no próximo fim de semana

Arranca já na sexta-feira do próximo fim de semana, dia 2 de Setembro, o XVII Caramulo Motorfestival 2022. 

Organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com o ACP – Automóvel Club de Portugal, o XVII Caramulo Motorfestival, que em 2022 vai para a sua 17ª edição, é já o maior festival motorizado em Portugal, tendo por base um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, que combina a parte de competição com um conjunto de ações lúdicas e turísticas a cada ano.​

O programa do evento é diverso e bem apelativo, contando com várias iniciativas dinâmicas nas quatro e duas rodas, nomeadamente a Rampa Histórica Michelin, passeios e concentrações de clubes de carros e motos clássicos, entre outras diversas atividades destinadas ao entretinimento dos milhares de visitantes esperados durante o próximo fim de semana de 2 a 4 de Setembro.

No recinto do evento que ocupa a quase totalidade da pequena vila do Caramulo, vai ser ainda possível contemplar as coleções clássicas de automóveis, motociclos, velocípedes e miniaturas do Museu do Caramulo.

Além destas, outros pontos de interesses para os fãs da cultura automóvel de duas e quatro rodas vão estar patentes através da Feira de Automobilia by Standvirtual, a Bikersville by Cartrack,

A oferta para o próximo fim-de-semana é vasta, e não vão faltar várias atividades lúdicas outdoor, pista júnior de karts, parques infantis de entretenimento, bares e zonas chill out com música durante todo o evento.

Como é hábito, o evento vai também contar com uma longa lista de pilotos convidados que terão oportunidade de competir em prova, fazer demonstrações ou ter um contacto directo com o público no evento ou durante a sessão de autógrafos planeada para Domingo, dia 4 de Setembro. Um dos nomes confirmados é o da piloto Rita Vieira, atleta já consagrada dos Nacionais de Trial, Enduro e TT, com vários títulos nacionais e inclusive o de Campeã do Mundo de Bajas.

Mas para ter uma ideia concreta do que poderá usufruir neste ​XVII Caramulo Motorfestival 2022, que decorre já no próximo fim de semana, consulte o programa completo e horários das iniciativas do evento aqui.

Para quem quiser, através do Motor Pack, a organização do Caramulo Motorfestival lança o desafio aos seus visitantes de se juntarem trazendo ao festival os seus motociclos clássicos, fazendo assim parte da grande festa motorizada do próximo fim-de-semana. Para saber mais sobre esta ação não deixe de consultar aqui as condições desta proposta.

O Caramulo Motorfestival assume-se assim como um evento orientado não só para os verdadeiros aficionados dos automóveis e motociclos, mas também para todo o público em geral, em especial para as famílias que, assim, podem desfrutar de um fim-de-semana inesquecível na Serra do Caramulo.

Saiba mais em www.caramulo-motorfestival.com e não deixe de acompanhar todas as novidades desta 17ª edição através da página oficial de Facebook do  XVII Caramulo Motorfestival 2022, aqui.


Dentro da sua linha editorial, a Motojornal procura apoiar todas as iniciativas coletivas ou individuais, lúdico-turísticas; de culto; de dinamização local nas suas várias vertentes, ou de outras temáticas congéneres, e procura estar sempre próxima dos motoclubes, clubes, grupos e demais organizações formais ou informais que vivam, tal como como nós, a paixão pelas duas rodas.

Acompanhe-nos aqui em www.motojornal.pt, para saber tudo sobre a atualidade do mundo das motos e subscreva as nossas redes sociais em: Facebook Instagram Youtube