Yamaha 3CT, a evolução da Tricity em protótipo

Muitos clientes da Tricity pedem mais, uma unidade com um maior raio de acção e melhores prestações. A a resposta é o protótipo Yamaha 3CT, com um motor 300 cc.

A Yamaha 3CT é a evolução do conceito de scooter de 3 rodas da Yamaha. Em 2015, a Yamaha decidiu expandir a gama de scooters tradicionais de mobilidade urbana, lançando a inovadora Tricity 125, a scooter de 3 rodas. Esta mudança impulsiona atualmente as deslocações diárias de mais de 22 000 clientes que conduzem em áreas urbanas, como as de Paris, Milão, Roma e Lisboa. Leve e com um inovador design de 3 rodas que proporciona um maior segurança em diferentes condições climatéricas e de superfície, a Tricity atraiu uma nova geração de clientes a este segmento da mobilidade urbana. Muitos destes novos clientes que, nos últimos anos, se converteram ao conceito das scooters de 3 rodas querem agora avançar para um modelo de 3 rodas de maior dimensão, que ofereça uma melhor performance e conforto a bordo, mantendo o caráter fácil de utilizar da Tricity.

O próximo patamar

A Yamaha está a concentrar-se na fase seguinte do seu abrangente programa de desenvolvimento de veículos de 3 rodas , lançando o protótipo da 3CT, apresentado pela primeira vez no EICMA. Este veículo confirma que a futura direcção do design da Yamaha mantém a fórmula de sucesso já comprovada pela Tricity, com a facilidade de utilização e leveza como objectivos principais, além da melhor performance para altas velocidades e maior dinamismo. Para proporcionar conforto durante a condução em trânsito para/arranca, a 3CT está equipada com um bloqueio assistido da inclinação que auxilia o condutor durante a paragem enquanto o veículo se mantém na vertical. Este novo bloqueio assistido da inclinação possui um design inovador que não bloqueia a suspensão dianteira.
A força propulsora que faz com que o protótipo da 3CT apresente uma performance tão forte, tanto na cidade como em autoestrada, é o novo motor Blue Core de 300 cc, que foi um dos elementos chave que contribuiu para definir o sucesso da XMAX 300.

Yamaha 3CT, um estilo próprio

Como uma combinação perfeita do ADN da Yamaha e da família Tricity, a carenagem dinâmica da 3CT possui um inovador tratamento da cor, que inclui várias peças de formas arbitrárias compostas por numerosos padrões às riscas. O protótipo elegante da 3CT está cheio de surpresas incríveis e funcionalidades originais de design, incluindo um banco criado através de impressão 3D – a primeira vez que esta tecnologia é aplicada a um chassis da Yamaha.
Concebido com o conhecimento adquirido a partir da Tricity, a scooter de 3 rodas da Yamaha, e com a tecnologia mais avançada de inclinação, o protótipo da 3CT da Yamaha demonstra o que o futuro pode reservar.