Yamaha abre inscrições para a YZ bLU cRU FIM Europe Cup

Os jovens pilotos que vão competir na temporada 2022 nas categorias mais pequenas do CNMX com motos YZ125, YZ85 ou YZ65 da Yamaha são os elegíveis para integrar este programa.

As inscrições para a edição de 2022 da YZ bLU cRU FIM Europe Cup já se encontram abertas para os jovens pilotos que vão participar nesta temporada do Campeonato Nacional de Motocross (CNMX) com uma Yamaha YZ.

Neste programa, os jovens pilotos podem competir nas categorias YZ125, YZ85 e YZ65 e conseguir um dos 120 lugares disponíveis na grelha de partida da SuperFinale YZ bLU cRU que, em 2022, terá lugar na última ronda do Campeonato Mundial de Motocross FIM. Os vencedores finais do programa YZ bLU cRU FIM Europe Cup receberão o precioso apoio da Yamaha Motor Europe em 2023.

Desde 2015, a SuperFinale da YZ125 bLU cRU FIM Europe Cup tem sido o melhor evento para os jovens pilotos de motocross encontrarem o seu lugar no mundo da competição profissional, uma oportunidade que se alargou com sucesso aos pilotos da YZ85 e YZ65 em 2019.

O programa YZ bLU cRU FIM Europe Cup está aberto aos pilotos nacionais que participam com uma YZ125, YZ85 ou YZ65 no CNMX da FMP. Os melhores pilotos de cada classe serão convidados para competir na SuperFinale da bLU cRU FIM Europe Cup que se espera que venha a ter lugar na ronda final do Campeonato Mundial de Motocross FIM de 2022.

Na Superfinale, os três primeiros classificados de cada classe, bem como dois pilotos com Wild Card cuidadosamente selecionados de cada categoria, receberão um convite para a bLU cRU Masterclass, que decorre no final da temporada.

A bLU cRU Masterclass é um evento criado especificamente para dar a conhecer aos jovens pilotos aquilo que o mundo da competição tem para lhes oferecer. É também um lugar para os aspirantes a pilotos receberem orientações de especialistas e aconselhamento dos embaixadores bLU cRU da Yamaha Racing. No final da Masterclass, que decorre ao longo de três dias, será escolhido um piloto YZ125 para se juntar a uma Equipa EMX125 apoiada pela Yamaha onde competirá no Campeonato EMX125 em 2023. Os vencedores das categorias YZ65 e YZ85 receberão apoio adicional da Yamaha para a temporada seguinte.

Para os jovens pilotos que têm a ambição de entrar no mundo Yamaha Racing, esta é a oportunidade para terem uma experiência única no seu jovem percurso como pilotos de MX.

Siga as instruções e inscreva-se assim que possível. As inscrições terminam a 28 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para se inscrever na YZ bLU cRU FIM Europe Cup de 2022.