Yamaha apoia Telmo Pinão, atleta paralímpico de ciclismo

A Yamaha Motor Portugal em parceria com a BIKE SHOP apoiam na mobilidade individual de Telmo Pinão todos os dias.

A Yamaha Motor Portugal em parceria com a Bike Shop apoiam o atleta paralímpico Telmo Pinão através da cedência de uma scooter Yamaha – NMAX 125 – para o ajudar nas suas deslocações na cidade de onde vive, treina e estuda, acreditando que tornará o seu dia-a-dia mais fácil.

O paratleta Telmo Pinão tem 41 anos e é de Coimbra. Representa a Seleção Nacional na vertente de Paraciclismo desde 2009. É amputado do membro inferior esquerdo e corre na categoria de C2 (ciclistas que pedalam só com o auxílio de uma perna). Participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, onde representou Portugal, terminou em 6.º lugar a prova em linha e foi 12.º no contrarrelógio, ambas na classe de C2, garantindo-lhe assim a presença no projeto Tóquio 2021. Oito vezes Campeão Nacional de Estrada em Paraciclismo e oito vezes Campeão Nacional de Contrarrelógio em Paraciclismo, e 35 representações internacionais em Taças do Mundo e Campeonatos do Mundo de Paraciclismo.

Com o desporto de competição sempre presente na sua vida, em 2002 sofreu um acidente e foi-lhe amputada uma perna. Como ele próprio diz “se antes a atividade física era importante passou a ser ainda mais”. Foi na bicicleta que encontrou o seu novo caminho e a sua nova paixão. Em 2009 compra a sua primeira bicicleta e um ano depois representou Portugal no Campeonato do Mundo.

Telmo Pinão passa a maior parte do seu dia em cima da bicicleta, nos seus treinos mas não só. Desde as sessões de fisioterapia ao trabalho de ginásio para o reforço muscular necessário e a faculdade, Telmo Pinão tem os seus dias muito preenchidos, pois além de atleta é estudante da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física na Universidade de Coimbra.

“O Telmo é sem dúvida alguma, uma fonte de inspiração! Para ele todos os obstáculos são superáveis. Um exemplo de grande esforço, dedicação e resiliência. Ensina-nos que o trabalho, disciplina e muita ambição são o caminho para a concretização dos seus sonhos e sucesso. Desejamos-lhe toda a sorte para as suas próximas etapas e os maiores sucessos e que todos os seus sonhos sejam concretizados,” refere a Yamaha Motor Portugal na sua nota à imprensa.

Outros artigos:

Yamaha confirma presença no EICMA 2021

Yamaha mostra gama off road de competição 2022