Yamaha conquista iF Design Award 2018

A Yamaha foi distinguida com o iF Design Award 2018, galardão entregue a três modelos da marca: MT-10 SP, TMAX DX e XMAX 300.

Yamaha TMAX DX

A Yamaha foi mais uma vez distinguida com o iF Design Award, um prémio de design atribuído pela iF International Forum Design. Esta é a mais antiga organização de design independente do mundo, com sede em Hannover, na Alemanha.

Desta vez a Yamaha viu serem distinguidos três modelos: a hyper naked MT-10 SP e as scooters TMAX DX e XMAX 300. Os prémios foram entregues na categoria ‘Produto’ e foi o quinto ano consecutivo que a Yamaha foi distinguida.

Prémio para três modelos distintos

A MT-10 SP é a topo de gama da família MT, com motor de quatro cilindros em linha oriundo da desportiva R1, usa suspensões Öhlins electrónicas e tem a decoração exclusiva Silver Blu Carbon que distingue como modelo ‘especial’ na gama.

Yamaha MT-10 SP

Quanto às scooters, a TMAX criou em 2001 o conceito de maxi-scooter desportiva e tornou-se num verdadeiro ícone de um segmento, sendo agora proposta em três versões.

A XMAX 300 veio substituir a 250, indo buscar alguma inspiração à TMAX, apresentando-se com carácter desportivo, mas combinando conforto e funcionalidade para uma utilização prática no dia-a-dia.

Yamaha X-MAX 300

Em anos anteriores a Yamaha conquistou estes prémios com modelos como a MT-09, MT-07, XSR 900 ou YZF-R1. Noutras edições, o construtor japonês conquistou ainda galardões com outros produtos, como uma cadeira de rodas eléctrica ou uma app para os smartphones.