Yamaha cria e oferece a Rossi uma R1 GYTR VR46

A Yamaha celebra a memorável carreira de Valentino Rossi com a produção exclusiva de uma R1 GYTR VR46.

A carreira Valentino Rossi no MotoGP é sem dúvida única e memorável. A Yamaha Motor Europa, de modo a prestar tributo ao ídolo maior dos Mundiais de Velocidade nos últimos 16 anos decidiu produzir uma unidade única que ficará conhecida como R1 GYTR VR46 Tribute. Esta superdesportiva conta com especificações únicas e foi agora oferecida ao nove vezes campeão mundial pelos muitos anos de sucesso que correu com as cores da Yamaha.

R1 GYTR VR46 Tribute

Rossi fez a sua estreia há 26 anos e depressa se tornou na figura mais proeminente da história do MotoGP, realizando algumas das prestações mais fascinantes e memoráveis já mais vistas na Velocidade e ​​que influenciaram e inspiraram uma geração inteiramente nova de estrelas do motociclismo, além de toda uma legião de fãs já mais alcançada por qualquer outro piloto.

Para comemorar as suas ilustres conquistas, que incluíram nove títulos mundiais de MotoGP, 250 cc e 125 cc, 115 vitórias e 235 pódios em 425 corridas, a Yamaha construiu esta R1 única, vestindo-a com uma pintura especial, produzida por Aldo Drudi, o designer de capacete e amigo de longa data de Rossi.

R1 GYTR VR46 Tribute

A R1 GYTR VR46 apresenta especificações de 2022 com os recursos exclusivos GYTR, resultantes directamente do desenvolvimento da Yamaha no WorldSBK, e que ajudou à conquista do título também este ano nas Superbike.

Trata-se de uma ‘lembrança’ bem especial e que a lenda de Tavullia terá a oportunidade de desfrutar em breve no circuito de Misano. A entrega desta R1 GYTR VR46 Tribute ocorreu no evento One More Lap que se realizou esta semana no EICMA 2021.

 

Outros artigos:

EICMA 21, Yamaha reforça segmento de aventura

Yamaha eleva fasquia com nova MT-10 SP

Yamaha Ténére 700 e Rally Edition com novas cores