Yamaha e Fantic reforçam parceria

A Fantic e a Yamaha vão reforçar a parceria no final do ano, quando se concretizar a compra da Minarelli, por parte da Fantic.

A Fantic Motor e a Yamaha Motor Europa anunciaram a decisão de reforçar a parceria estratégica. Este reforço surge no seguimento da intenção da aquisição de 100% das ações da Motori Minarelli até ao final de 2020, por parte da Fantic.

A operação vai permitir o fortalecimento das sinergia já existentes entre a Yamaha Motor e a Fantic, oferecendo maior capacidade de desenvolvimento e produção de modelos de combustão e elétricos.

Com a aquisição por parte da Fantic, a Motori Minarelli fica em posição de incrementar a produção, bem como ganhar maior conhecimento no campo das elétricas. Esta aquisição permitirá à Fantic tornar-se mais competitiva, conseguindo em simultâneo salvaguardar os atuais postos de trabalho.

A Minarelli possui uma força laboral muito atual e modernizada, uma mais valia na criação e produção de futuros modelos. Para a Yamaha, que tem já parceria com ambas as marcas, fica a salvaguarda de maior capacidade de fornecimento de motores e componentes. A marca dos três diapasões passa a beneficiar de uma maior capacidade para desenvolver novos motores de combustão e elétricos, com vista a equipar as novas criações japonesas.

Do lado da Motori Minarelli, os atuais clientes ficam com a garantia de continuar a beneficiar dos motores e componentes da empresa italiana, com resposta rápida e imediata às suas necessidades.

O acordo será celebrado no final do ano.