Yamaha revela a sua garra para MotoGP 2019

Valentino Rossi e Maverick Viñales têm que esquecer ano e meio sem resultados.

Com a pista malaia de Sepang a marcar o regresso á actividade já a partir da próxima quarta-feira (6 de Fevereiro) as derradeiras apresentações de equipas realizaram-se nos últimos dias, cabendo á Yamaha a apresentação da sua equipa oficial no dia de hoje em Jakarta na Indonésia. Uma apresentação onde acima de tudo se conheceu a nova combinação de cores e patrocinadores nas carenagens da M1 e onde se destaca a garra da Monster.

A marca norte-americana de bebidas energéticas surge agora como patrocinador principal da casa japonesa, numa entrada igualmente de forma directa em mais uma luta com os rivais austríacos que ostentam a sua imagem na equipa da Honda e naturalmente nas carenagens das KTM. A Monster ocupa o lugar que ficou por preencher com a saída da Movistar e a Yamaha M1 revela-se com uma decoração com mais negro e mais ‘garras verdes’ como aliás acontece com as motos oficiais de Iwata no MotoAmérica onde a Monster é igualmente o principal patrocinador da equipa.

Tecnicamente a Yamaha M1 é uma evolução das versões anteriores e com o seu chassis e braço-oscilante em alumínio, sendo o chassis multi-ajustável em termos de geometria de direcção. Argumentos técnicos já conhecidos, tal como o motor de quatro cilindros em linha ou as suspensões da Ohlins. A Yamaha reclama mais de 240 cavalos para a sua M1, com os regulamentares 157 quilos de peso a serem igualmente atingidos.