Yamaha participa na Taça FIM Trial-E (com vídeo)

A Yamaha Motor Co., Ltd. anunciou o desenvolvimento da moto trial elétrica TY-E. Concebida para otimizar as vantagens únicas associadas com a energia elétrica, a nova TY-E irá competir pela primeira vez na Taça FIM Trial-E 2018, com presenças agendadas em Auron, na França, a 14-15 de julho, e em Comblain au Pont, na Bélgica, a 21-22 de julho. 

Kenichi Kuroyama, que atualmente compete na IA Super class do Campeonato de Trial All Japan, irá representar a Yamaha Factory Racing Team em 2018. A TY-E estará em exposição no stand da Yamaha Motor no Salão de Motor de Tóquio deste ano.

Com nova tecnologia avançada, a TY-E veio diretamente do programa “I&D” da empresa, no qual os funcionários do departamento têm a oportunidade de trabalhar fora dos âmbitos convencionais e dedicar até 5% das suas horas laborais ao desenvolvimento de novos e inovadores conceitos.

Aqui, a Yamaha focou-se num modelo de trial para competição e trabalhou no seu desenvolvimento para ajudar a ultrapassar os problemas típicos de desenvolvimento de VE (veículos elétricos), tais como conseguir uma elevada potência a partir de componentes pequenos e leves, e usufruir do elevado binário de saída de forma a criar uma máquina de condução fácil, reativa e controlável.