Yamaha pronta para enfrentar o Dakar 2019

A equipa Yamaha está pronta para enfrentar o Dakar 2019 com a mais recente WR450F Rally, tendo Adrien Van Beveren como piloto líder da formação.

Yamaha WR450 Dakar 2019

Nesta 41ª edição, disputado exclusivamente no Peru, a Yamaha está fortemente representada com os pilotos Adrien Van Beveren, Xavier de Soultrait e Rodney Faggotter. A participação de Franco Caimi será decidida antes do início do evento no Peru. Depois do muito trabalho dos últimos meses para estar pronto para o maior evento no calendário de rally, os membros da equipa Yamaha estão ansiosos para o Dakar 2019. Continuando sob a orientação máxima de Alexandre Kowalski, do director de equipa José Leloir e de Jordi Arcarons como director desportivo, todos os pilotos querem aproveitar ao máximo sua participação enquanto lutam contra as melhores formações de rali do mundo.

Adrien Van Beveren, uma das revelações do Rally Dakar 2018, está uma vez mais na liderança dos esforços da equipa Yamaha. Adrien está ansioso para impressionar, querendo lutar pela vitória geral no rali durante o próximo mês de Janeiro. No topo da sua forma, após meses de trabalho que o trouxeram até aqui, o piloto francês está agora pronto para lutar nas dunas do Peru.

Yamaha WR450 Dakar 2019“Não poderia estar mais feliz com a forma como as coisas funcionaram nos últimos meses. Tive algumas semanas de treino com e sem moto e sinto que dei um grande passo para o Dakar 2019. Fisicamente sinto-me mesmo mais forte do que no ano passado e só quero trabalhar em alguns detalhes menores antes de ir para o Peru. A organização anunciou que 90% das etapas serão de dunas. Eu adoro competir em areia, por isso sinto-me muito confortável com este rali. Como a prova é mais curta e mais intensa que no passado, acredito que o nível de competição será bastante alto. Essas condições são as ideais para o meu estilo e mal posso esperar para começar a prova em Lima.”

Tendo lugar no sul do Peru, o Rally Dakar 2019 apresenta um total de 10 etapas. A corrida começa em 7 de Janeiro em Lima, e termina na mesma cidade peruana a 17 de janeiro e depois de uma exaustiva viagem de 5.000 km nas dunas do país sul-americano.