Yamaha recebe o Red Dot Award pelo nono ano consecutivo

Yamaha recebe o Red Dot Award pelo nono ano consecutivo. Em 2020, a Ténéré 700 e o drone industrial YMR-08 foram os responsáveis pela distinção com o prémio Red Dot Award, na categoria Design de Produto de 2020. Desde 2012 que a empresa japonesa recebe o galardão, de forma consecutiva.

Umas das responsáveis por esta nova conquista, é a nova Ténéré 700. Uma moto para turismo de aventura, com uma grande história e passado.Principalmente nas décadas de 1980 e 90 no Rally Dakar, agora reinventada. Por outro lado, o drone industrial YMR-08, desenvolvido com base na capacidade de pulverização de um terreno com um hectare de extensão em apenas 15 minutos. O drone destaca-se pelos múltiplos rotores e destina-se, essencialmente, a aplicações no controlo de pragas. O corpo do YMR-08 é fabricado em carbono, com motor eléctrico, muito aerodinâmico e design altamente futurista e funcional.

Os prémios Red Dot Design Awards são organizados pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen da Alemanha e são reconhecidos como sendo dos mais prestigiados prémios de design do mundo. Além disso, a Ténéré 700 e o YMR-08 receberam, recentemente, o prémio alemão “iF Design Award” e o “Good Design Award”. Parabéns Yamaha!