Yamaha Ténéré World Raid Team confirmada na Africa Eco Race

A marca japonesa vai participar na próxima Africa Eco Race com a Yamaha Ténéré World Raid Team formada por Pol Tarres e Alessandro Botturi.

Yamaha Ténéré World Raid Team

A Yamaha Motor Europe pretende capitalizar no sucesso e popularidade da sua trail de média cilindrada Ténéré 700. Aliás, essa foi a principal razão para o abandono do projeto do Rali Dakar, com a casa de Iwata a focar-se no desenvolvimento de projetos mais profissionais ou mais amadores, mas sempre com o foco na Ténéré 700. Assim nasce a Yamaha Ténéré World Raid Team que confirma a participação na Africa Eco Race.

Este é o regresso às raízes africanas que sempre se mantiveram ligadas aos modelos mais aventureiros fabricados pela Yamaha. E a marca japonesa não perde a oportunidade de regressar ao lado mais emocional do Dakar, confirmando a participação na prova que arranca do Mónaco a 15 de outubro e terminará no Senegal a 30 de outubro.

Leia também – Yamaha quer novas categorias “comerciais” para provas TT

Yamaha Ténéré World Raid TeamO objetivo da Yamaha Ténéré World Raid Team será desenvolver e preparar a Ténéré 700 ao longo dos meses que faltam para o início da prova africana, que terá nada menos do que 12 etapas.

Este é também um passo importante na estratégia da Yamaha no sentido de disponibilizar aos clientes produtos especializados para o “off-road”, que permitam explorar as capacidades dinâmicas da Ténéré 700 e, mais precisamente a variante World Raid que foi apresentada em meados de fevereiro deste ano e que, entre outras coisas, se destaca pelo seu depósito de combustível de maiores dimensões para aventuras adicionais fora de estrada.

Será precisamente a nova Yamaha Ténéré 700 World Raid que será pilotada por Alessandro Botturi, já vencedor de duas edições deste rali, e Pol Tarres. A moto será devidamente preparada pela Yamaha Ténéré World Raid Team através da utilização de componentes especiais GYTR, para além de um depósito de combustível de maiores dimensões e suspensões dos especialistas da KYB.

Yamaha Ténéré World Raid TeamA preparação oficial da Africa Eco Race começa no terreno nos dias 21 a 29 de abril quando a Yamaha Ténéré World Raid Team marcar presença no arranque do Rali da Tunísia, uma prova composta por oito etapas e um total de 2700 km.

Este novo projeto desportivo da Yamaha Motor Europe vai ser desenvolvido em parceria com a estrutura da Rebel X Sports, com Manuel Lucchese a assumir o cargo de diretor de equipa.