Yamaha TZ500 – Esta moto icónica pode ser sua!

A leiloeira Collecting Cars volta a ser notícia por ter mais uma moto especial à procura de novo dono. Esta Yamaha TZ500 pode ser sua!

Yamaha TZ500

Foi no início de janeiro que a leiloeira Collecting Cars passou a ser conhecida no mundo das duas rodas. Tudo porque, de acordo com Edward Lovett, fundador da empresa, tinham conseguido atingir um novo recorde de valor para uma moto japonesa. Agora, a Collecting Cars tem mais uma moto japonesa em leilão. Desta feita uma Yamaha TZ500.

De acordo com a leiloeira britânica, a Yamaha TZ500 está imaculada! Isto significa que nem sequer tem um quilómetro percorrido e o seu conta-quilómetros continua a “zeros”. Sem danos significativos que possam diminuir o valor deste exemplar japonês, exceção a sua rachas nas carenagens na zona do assento e traseira, o leilão decorre até às 19h30 da próxima sexta-feira 11 de fevereiro e a licitação mais recente coloca o valor da moto nos 35.600€.

Yamaha TZ500A Yamaha TZ500 é uma moto de competição que descende da lendária YZR500 que se tornou famosa pelas mãos de Kenny Roberts Sr. No caso da Yamaha TZ500 estamos perante uma moto com motor quatro cilindros em linha a 2T e 500 cc. A potência declarada é de cerca de 115 cv e conta com uma caixa de seis velocidades.

Este exemplar encontra-se num estado de conservação praticamente irrepreensível. Desde que foi fabricada, a TZ500 “viveu” no Reino Unido e em Itália, sempre em coleções privadas, sem que nenhum dos proprietários a tenha utilizado em pista, o local perfeito para sentir a adrenalina de pilotar uma moto com genes tão especiais.

Yamaha TZ500Sem nunca ter sido utilizada, a leiloeira Collecting Cars indica que a moto esteve sempre armazenada em locais com humidade controlada. Na realidade, e de acordo com o atual proprietário, esta Yamaha TZ500 apenas visitou um mecânico para trocar alguns componentes na embraiagem que se deterioraram devido à falta de uso. Até mesmo os pneus são os originais!

Não é todos os dias que é possível licitar para adquirir uma Yamaha TZ500, moto que nasceu para permitir que equipas privadas pudessem competir no Mundial de 500 cc. Se por acaso o caro leitor decidir entrar neste leilão e tiver a sorte de o vencer, a equipa da revista MotoJornal fica desde já à disposição para a testar e realizar uma sessão fotográfica!

Veja aqui uma mega-galeria de fotos da Yamaha TZ500 com detalhes incríveis!