Yamaha Yard Built 2020 – Aberta a votação online XSR 700

O "Yamaha Yard Built 2020 - A XSR 700 dos meus sonhos!" é um projecto/concurso oficial e conta com a votação do público até ao próximo dia 15 de Dezembro.

O Yamaha Yard Built 2020 – A XSR 700 dos meus sonhos! já está na fase de votação do público e prolonga-se até ao próximo dia 15 de Dezembro. Para votar, basta seguir este link, colocar o seu endereço de e-mail e clicar em “continuar” para abrir o formulário de votação. Ou seja, a partir daí pode eleger a proposta que mais lhe agrada e assim dar o seu contributo neste concurso de customização oficial da Yamaha, tendo por base nesta ocasião a XSR 700.

Na génese deste concurso está o facto do construtor nipónico considerar que todos os fãs da marca quererem ter uma moto única, que mostre o estilo e carácter do seu proprietário. Procurando ajudar no caminho da realização desse desejo, a Yamaha tem pedido a construtores talentosos novas ideias para transformar modelos atuais da sua gama, modelos esses denominados “Yard Built Specials“.

Todos os anos as mentes destes construtores customizadores fervilha com novas ideias que são depois espelhadas nas telas de construção que são as motos Yamaha do gama Sport Heritage.

Desafio Yard Built 2020 – A XSR 700 dos meus sonhos!

Para o ano de 2020 a Yamaha Motor Europa criou um desafio qua vai ainda mais além. Ou seja, desta vez os customizadores portugueses foram convidados a procurar inspiração nos sonhos dos seus clientes, conhecidos, seguidores ou amigos. E, portanto, com base nesses inputs elegessem eles próprios executar aquele que considerassem o melhor desenho, o desenho com o qual mais concordavam e que mais lhes parecia executável. E assim foi! A esse desenho aplicaram os seu conhecimentos e realizaram uma versão melhorada/aperfeiçoada do desenho do cliente. Depois disso, adicionaram uma memoria descritiva do projeto e candidataram-se ao Desafio Yard Built 2020 – A XSR 700 dos meus sonhos!

As regras obrigatórias eram simples:

  • Utilizar por base uma moto Yamaha XSR 700
  • A moto final deveria ser “utilizável” na estrada e para tal contar com luzes, espelho, piscas e matricula
  • Utilização do logotipo YAMAHA na moto
  • Manter algumas peças originais XSR
  • Usar acessórios Yamaha
  • Não realizar modificações extremas ou cortes ao quadro ou motor
  • Não usar os estilos de transformação: – Cafe Racer, Chopper e old school dragster, bobber,ou do estilo SuperSport
  • Orçamento de construção da moto limitado a 15.000€

Era importante:

  • Tentar usar cores icónicas da Yamaha
  • Eram preferíveis os tipos de transformação : Scrambler, Tracker, modern classic, minimalistic e off-road, futurística.

A votação dos projectos

No passado dia 2 de Dezembro a Yamaha abriu portas a que todos pudessem ajudar na decisão de qual seria a moto mais bonita, o projecto mais espetacular. Esta votação estará aberta até dia 15 de dezembro. Como já referido, para votar, basta seguir este link.

A votação será realizada da seguinte forma:

Votação do publico on-line. Cada júri atribui: 20 pontos para o 1º classificado, 15 pontos para o 2º e 10 ponto para o 3º.

Votação de Júri. Cada júri atribui: 20 pontos para o 1º classificado, 15 pontos para o 2º e 10 ponto para o 3º.

1º membro do Júri – Yamaha Motor Portugal
2º membro do Júri – Revista REV
3º membro do Júri – Convidado especial (a definir)

Conheça melhor os projetos apresentados:

https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/desafio-yard-built-2020/xsr700-stella/

https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/desafio-yard-built-2020/700gt/

https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/desafio-yard-built-2020/daytona200-legends/

O prémio para o projecto vencedor

O customizador que tiver a criação mais votada receberá da Yamaha Motor Europe N.V. Sucursal em Portugal uma XSR 700, nova, que servirá de base ao projeto a desenvolver para tornar realidade uma XSR700 de sonho! Portanto, por aí em diante começará uma corrida “louca” para até ao final do mês de Maio a moto estar pronta, a fiel reprodução do sonho de um verdadeiro apaixonada pela customização!

Vencedor vai a concurso europeu

No mês de junho o customizador, o verdadeiro apaixonada pela customização, o júri convidado, a REV Motorcycle Culture e a Yamaha Motor Portugal, vão todos ao “Wheels and Waves” em Biarritz, representar Portugal na apresentação da XSR 700 YB Special Portuguesa – evento onde os outros países europeus irão mostrar também as suas criações.

Em suma, pode acompanhar a evolução deste concurso nas redes sociais da Yamaha Motor Portugal e da REV Motorcycle Culture em:

https://www.facebook.com/YamahaMotorPortugal/
https://www.instagram.com/yamahamotorpt/
https://www.facebook.com/REVMotorcycleCulture/
https://www.instagram.com/rev_mc/