Youtuber documenta piloto em prova numa etapa do Dakar 2021

O piloto espanhol Marc Calmet da equipa oficial Rieju foi protagonista de um video criado pelo youtuber Arnau Mateu. O resultado merece ser visto.

O youtuber Arnau Mateu, conhecido nas redes sociais como Willy Foxx, esteve no Dakar 2021 e presenteou os seus seguidores com um vídeo sob uma perspectiva pouco usual. O seu vídeo, agora publicado, mostra-nos o dia completo de um piloto, desde o pequeno almoço até ao final da etapa, bem como sofre um piloto a conduzir e navegar nos diversos tipos de terreno dentro e fora das especiais cronometradas. Tudo ficou registado através de uma câmara levada pelo próprio piloto Marc Calmet que terminaria essa etapa na 47ª posição, com um tempo de 07H 23′ 58”.

Mas a história começa com o youtuber a conseguir uma credenicial de fotográfo para acompanhar a prova na Arábia Saudita. Entretanto, convenceu a equipa oficial da Rieju, e também o piloto catalão Marc Calmet, a levar uma câmara de ação para filmar a sua prestação numa etapa do Dakar. Foi no 5º dia de competição que Willy Foxx conseguiu a logística perfeita para fazer o seu vídeo documental.  As imagens que tanto queria capatar versaram sobre uma jornada que contou com 456 km de especial conjugados com duas ligações que tornaram o dia longo e cansativo para a maior parte dos concorrentes. Esta foi uma das etapas mais técnicas e complicadas em termos de navegação, e provou ser uma das mais exigentes em termos físicos,com o argentino Kevin Benavides a levar a melhor nesse dia.

O youtuber publicou agora o resultado do seu trabalho e mostra-nos uma perspectiva pouco habitual do Dakar na pele do piloto Marc Calmet, piloto oficial da Rieju, que se estreou no Dakar este ano.

Vale a pena ver:

 

Outros artigos:

Dakar: Benavides sofre para vencer

Dakar: Honda vence 43ª edição do Rally