YZ125 bLU cRU Cup com 87 pilotos europeus

Serão 87 os pilotos que irão alinhar no chamado YZ125 bLU cRU Cup, uma competição promovida pela Yamaha Motor Europe, que visa lançar futuros campeões de motocross.

Numa altura em que se atingiu a data final para o registo de entradas nesta competição, a Yamaha anuncia que mais de 87 pilotos com idades até aos 16 anos e de 17 diferentes nacionalidades irão competir na YZ125 bLU cRU Cup. O vencedor ganhará um contracto profissional que lhe trará a possibilidade de competir com uma Yamaha GYTR YZ 125 no Campeonato EMX125 em 2019, com o apoio da Yamaha Motor Europe e a equipa oficial da casa nipónica que alinha naquela competição.

A YZ125 bLU cRU Cup é uma competição, onde 15 Campeonatos Nacionais foram aprovados, e que serão alvo de inspecções por parte de um painel de júris da Yamaha Motor Europe. Tendo como base os resultados alcançados, 40 dos melhores pilotos que compitam com as YZ125 com o novo kit de autocolantes da YZ125 bLU cRU Cup, receberão um convite para alinharem na super-final que se irá realizar nos dias 29 e 30 de Setembro, por ocasião da prova do Campeonato do Mundo de Motocross em Itália, mais concretamente em Imola. Os pilotos que terminarem no top3 na super-final mais dois pilotos convidados estarão presentes na chamada Masterclass no final da temporada. Esta Masterclass não é mais do que dois ou três dias que visa analisar a postura dos pilotos durante um campeonato. Daí sairá o grande vencedor da Yamaha YZ125 bLU cRU Cup.