A BMW Motomil ZANZA Racing marcou presença na 3ª corrida do Campeonato Nacional de Velocidade no Circuito do Estoril, durante o fim-de-semana passado (30 de Junho e 1 de Julho), onde os pilotos tiveram que enfrentar condições atmosféricas muito diferentes dos esperados para esta época, com frio e alguma chuva!

Para além da surpresa do tempo, a equipa teve de se preparar para as habituais 2 corridas na Copa Dunlop Motoval, com Alexandre Rosado, mas desta vez houve jornada dupla nas Superbike, onde alinha o Rui Marto e o Gonçalo Ferreira.
Na primeira corrida, Rui Marto saiu de P4, acabando na mesma posição com bom ritmo. Na 2ª corrida, saiu de P6 e com uma escolha acertada de pneus slicks, apesar das condições não parecerem nada favoráveis, acabou em P3 da sua categoria, as Superbike.

Gonçalo Ferreira, mesmo não estando a 100% após a sua lesão, melhorou o ritmo, saiu de P16 em ambas as corridas terminando em P13 e P10 na sua categoria, Superbike.

Alexandre Rosado, teve também ele as habituais 2 corridas da Copa Dunlop Motoval, uma no sábado onde terminou em P2 e na 2ª corrida, domingo, também em P2, terminando assim no pódio final em P2 da sua classe.

Rui Marto
“Fim-de-semana de resultados muito positivos para mim e para a equipa no regresso ao Estoril, onde conseguimos finalmente voltar ao pódio na 2ª corrida, num fim-de-semana em que o clima baralhou as contas de toda a gente. Só a rápida reacção da equipa e ajuda extra que tivemos me permitiram estar pronto com os pneus correctos para a corrida. Nos cronos conseguimos finalmente voltar a rodar no segundo 45’, estamos a fazer progressos contínuos ainda que mais demorados do que esperava.
A equipa está a trabalhar a todo o gás para me dar as ferramentas para eu poder fazer o melhor que sei. Parabéns também ao meus companheiros de equipa Alexandre Rosado e Gonçalo Ferreira pela continua evolução, os resultados vão aparecer em breve!”

Gonçalo Ferreira
“Prova com condições atípicas para a época em que estamos, tardam as condições ideais no circuito do Estoril para que possamos trabalhar de forma consistente no setting da BMW S1000RR. Para terminar o fim-de-semana, 2ª corrida completamente diferente do habitual, a chuva apareceu durante a volta de saída de boxes o que complicou a estratégia e objectivos de toda a gente, e que me obrigou a sair com uma configuração de pneus mista, pneu de chuva à frente e slick atrás, não foi a configuração perfeita mas resultou. Um agradecimento especial aos mecânicos BMW pela competência e comportamento exemplar no momento que se dividiram em esforços, para que os seus dois pilotos tivessem as melhores condições possíveis para a corrida, gestão de stress perfeita. No fim, o balanço é positivo, conseguimos
melhorar a confiança na moto e consequentemente o tempo, aos poucos as boas sensações estão a voltar.”

Alexandre Rosado
“Mais um fim-de-semana com muito trabalho, bons resultados, tempos a aparecerem e bom feeling em cima da moto. Continuamos a trabalhar na direcção certa e com bons resultados. Resta-me agradecer a toda a equipa pelo trabalho desenvolvido durante o fim-de-semana e
parabéns aos meus colegas de equipa, Rui Marto e Gonçalo Ferreira pelos seus resultados.”

Joana Ferraria, Manager
“Foi um dos fins-de-semana mais exigentes que tivemos até hoje, pois para além da jornada dupla, tivemos um domingo muito desafiante onde a chuva teimou em aparecer, complicando a estratégia inicialmente definida, onde os riscos são elevados na decisão de escolha final de pneus. No final, devo dizer que foi mais um fim-de-semana de bastante aprendizagem, rápida reacção em situações inesperadas e com resultado positivo! Estou mesmo muito contente pelo trabalho em equipa que se mostrou muito forte mesmo em situações complicadas! Muito obrigada a todos os que nos apoiaram!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here