Zarco será escolha do HRC?

A saída de Jorge Lorenzo poderá ter sido a 'porta de entrada' de Johann Zarco na Honda.

Com Jorge Lorenzo a anunciar a sua retirada da competição ao início desta tarde em Valência de imediato se levantou a pergunta inevitável…quem vai ocupar o lugar do piloto balear ao lado de Marc Marquéz?

Invariavelmente a resposta vai sempre parar ao mesmo nome: Johann Zarco e de alguma forma começa a fazer sentido as três corridas de final de ano que está a fazer com a Honda de Takaaki Nakagami – ao invés de aceitar um contrato como piloto de testes da Yamaha para 2020 – preparando assim a entrada na equipa principal do construtor japonês ao lado do campeão do mundo.

Parece muito pouco provável que a Honda encontre noutro campeonato um piloto experiente como Zarco e também rápido o suficiente para estar com a sua moto nas posições dianteiras do campeonato e depois da conferência de imprensa de Jorge Lorenzo poderá mesmo ser uma questão de horas para que ‘caia’ no mail da imprensa mundial o comunicado a anunciar a contratação de Johann Zarco. Os testes na próxima terça-feira deverão já contar com o novo ‘xadrêz’ da Honda Repsol em pista e não será de forma alguma surpreendente ver o nome de Johann Zarco na box ao lado de Márquez.