Zero Motorcycles entrega 76 motos à Polícia espanhola

A Polícia Nacional de Espanha para a contar com 38 Zero FX e 38 Zero DS no âmbito das ações de modernização e descarbonização da sua frota.

A norte-americana Zero Motorcycles, líder no segmento de motos elétricas, fez uma entrega à Polícia Nacional espanhola que procura uma renovação progressiva da sua frota no quadro da transição ambiental.
Se na primavera passada já foram entregues 22 unidades DSR à Direção Geral de Polícia do país vizinho, neste final de ano outras 76 novas unidades foram adicionadas, sendo que 38 do modelo FX e outras 38 DS.
A opção pelo patrulhamento em motos eléctricas faz parte das medidas para melhorar a proteção ambiental, especialmente em grandes cidades, onde se concentra um maior grau de emissões e poluição.
Esta nova entrega de 76 motos foi feita pela Cooltra, empresa líder em soluções de mobilidade sustentável sobre duas rodas na Europa, nascida em Barcelona há 15 anos e parceira da Zero Motorcycles no negócio de frotas .

A Zero FX é um modelo que prima pelo seu conforto, facilidade de condução e desempenho. Pesa apenas 131 quilos, e atinge uma velocidade máxima de 137 km/hora, sendo a sua autonomia em cidade de 146 km. É movida pelo motor ZF 7.2 de 44 cv (33 CV). Como o resto dos modelos Zero, possui componentes de primeira classe, como suspensões Showa, travões J.Juan, ABS Bosch e pneus Pirelli.

Já a Zero DS é outro modelo da gama Dual Sport que se destaca pela versatilidade. Compartilha componentes e parte da filosofia com o FX, embora a potência aumente para 59 cv (44 kW) e o alcance em circuitos citadinos seja de 262 quilómetros. Neste modelo o peso é de 187 quilos e a ausência de embreagem facilita a condução e dispensa manutenção. Como todos os modelos Zero, possui conectividade com smartphone para poder personalizar os modos de condução, saber o estado de carga da bateria remotamente, entre outras informações.

Outros artigos:

Zero FXE é o terceiro elemento da gama

Alicia Sornosa viaja numa Zero até à Suiça