Zitmuv Black RaZer – Uma elétrica vinda de Espanha

A nova Black RaZer é uma proposta elétrica utilitária que nos chega da região espanhola de Huelva através da Zitmuv.

A nova Black RaZer é uma novidade da Zitmuv, marca de motos elétricas que iniciou a sua jornada comercial em 2021 através de um grupo empresarial sediado em Huelva, Espanha, com uma longa história no campo da mobilidade elétrica.

A nova empresa também se destaca pelo design em estilo europeu, que, junto com outros predicados, permitiu entrar com força no mercado, vendendo em poucos meses mais de 150 unidades dos seus três modelos elétricos com capacidade equivalente a um 125 cc térmico.  

Uma das novidades que a Zitmuv agora apresenta é a Black RaZer, mostrada pela primeira vez na última edição do Madrid Motorcycle Show Vive la Moto.
Esta proposta revela-se através de várias características para uso urbano e várias soluções de tecnologia de ponta, oferece-se num pacote de design atraente através de uma finalização de cor ‘total black’. 
Potência e longa autonomia
A Black Razer permite ir além dos limites da cidade graças, por um lado, ao desempenho do motor elétrico Brushless (sem escovas) de 4.000W, que se encontra localizado na parte central. Graças a este, esta novidade da Zitmuv oferece uma velocidade máxima de 100 km/h, alcançável em 10 segundos.

Relativamente à sua bateria, esta é de lítio de 72V 50AH de alta capacidade, capaz de oferecer uma autonomia de até 120 km com uma única carga e, portanto, permitir que seus ocupantes enfrentem viagens intermunicipais sem nenhum problema.

O motor está associado a um interruptor de 3 velocidades e possui ainda uma marcha-atrás e um botão de estacionamento. A bateria é totalmente recarregada em menos de 8 horas, conectando-a a uma tomada convencional. Além disso, com 1.000 ciclos de carga, esta bateria nos oferece uma longa vida útil.
Em evidência estão ainda as suas dimensões contidas de 1850 x 570 x 970 mm e  o seu baixo peso. Estas medidas respondem de forma capaz às necessidades de mobilidade dentro da cidade, graças à sua maneabilidade e capacidade de fluir no tráfego urbano.
O chassi é produzido em aço e é suportado por uma forquilha invertida na frente e um amortecedor hidráulico monoshock na traseira. Adapta-se a pneus nos tamanhos 120/70-12 em ambos os eixos e monta um sistema de travões de disco na dianteira e traseira. 

Outra das suas características mais em evidência está no duplo assento, generoso, espaçoso e confortável.

Entre os seus equipamentos incluem-se o farol dianteiro de LED com amplo ângulo de visão e instrumentação LCD 100% digital, que informa os quilómetros percorridos, o nível da bateria e muito mais. O compartimento que se esconde no tanque falso é muito útil para guardar itens pessoais. 

A nova Zitmuv Black RaZer já se encontra nos concessionários espanhóis com um preço de 4.299€.

Refira-se que a Zitmuv é o distribuidor oficial exclusivo da Sunra para Espanha e Portugal, um gigante asiático de motos elétricas, graças às suas mais de 30 milhões de unidades vendidas nos últimos cinco anos.

Saiba mais em www.sunra-oficial.com