Foi no passado domingo, que teve início mais uma temporada do Internazionali d’Italia MX 2018, onde Tony Cairoli, aos comandos da sua KTM 450 SX-F venceu ambas as corridas disputadas.
O traçado arenoso transalpino de Riola, em Itália, foi o palco para a abertura do campeonato italiano de MX deste ano, onde estiveram presentes vários nomes ligados à competição do todo-o-terreno. Cairoli, a defender o título conquistado o ano passado, efectuou uma excelente prestação, ao vencer a corrida e a “SuperCampione”. No final disse que “A primeira prova do ano é sempre difícil, pois é a primeira. Mas foi um bom fim-de-semana. Estamos ainda a testar algumas peças para a presente época e o campeonato italiano é sempre uma óptima oportunidade para o fazer. Estamos ansiosos pelas próximas corridas.”
Atrás do piloto transalpino ficou Max Anstie na Husqvarna e Jeremy Van Horebeek em Yamaha, no MX1, enquanto que na SuperCampione o degrau mais baixo do pódio foi entregue a outro piloto da casa do diapasão, Romain Febvre. Hunter Lawrence venceu entre os concorrentes do MX2.
MX1
1. Antonio Cairoli (KTM)
2. Max Anstie (Husqvarna)
3. Jeremy Van Horebeek (Yamaha)
4. Gautier Paulin (Husqvarna)
5. Romain Febvre (Yamaha)
MX2
1. Hunter Lawrence (Honda)
2. Pauls Jonass (KTM)
3. Calvin Vlaanderen (Honda)
4. Alvin Ostlund (Yamaha)
5. Michele Cervellin (Honda)
Supercampione
1. Antonio Cairoli (KTM)
2. Max Anstie (Husqvarna)
3. Romain Febvre (Yamaha)
4. Jeremy Van Horebeek (Yamaha)
5. Gautier Paulin (Husqvarna)