Após ter sido 11º na sessão inicial de treinos livres nos 5.077 metros do Motorland em Aragón, Miguel Oliveira não conseguiu melhorar na segunda sessão e fechou o primeiro dia da prova espanhola no 18º posto. Uma posição que não deixou o piloto da KTM satisfeito mas que teve uma explicação.
‘Durante a tarde experimentámos algumas alterações no trem dianteiro da moto, soluções que acabaram por não resultar como era nosso desejo e condicionaram o resultado. Não era o que pretendíamos – mesmo se encontrámos pontos positivos juntamente com muitos negativos – mas amanhã vamos tentar recuperar e fazer uma boa qualificação, mesmo sabendo que poderá não ser fácil devido ás previsões meteorológicas. Mas vamos trabalhar e dar o nosso melhor.’
Comentário de Miguel Oliveira no final do dia e já a pensar num Sábado que poderá ser complicado pois é esperada a chegada da chuva na madrugada do dia de qualificação e que deverá deixar condições mistas de aderência no traçado aragonês ao logo do dia. O piloto da Tech3 procura pontuar este fim‑de‑semana mas antes disso terá que encontrar o conforto e a eficácia necessária com a sua KTM.