A Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) prepara-se para um ano de 2025 bastante recheado de eventos Lés-a-Lés. Para além do Portugal de Lés-a-Lés que vai cumprir a sua 27ª edição, ou ainda o Portugal de Lés-a-Lés Off Road para os apaixonados pela aventura fora de estrada, teremos a estreia do Portugal de Lés-a-Lés Classic.
Esta vertente clássica criada pela Comissão de Mototurismo da FMP é exclusiva para motos com idade mínima de construção (não idade de matrícula) de, pelo menos, 30 anos. Há ainda a oportunidade de participar com a sua clássica caso a combinação de idade de construção da moto e idade do participante somem pelo menos 100 anos.
A viagem de motos clássicas vai acontecer de 8 a 11 de maio, e sabemos já quais são os pontos de início de fim de cada uma das três etapas previstas pela organização:
– 8 de maio: Receção e ‘Check-in’ em Bragança
– 9 de maio: 1ª Etapa de Bragança a Chaves
– 10 de maio: 2ª Etapa de Chaves a Vila Nova de Famalicão
– 11 de maio: 3ª Etapa de Vila Nova de Famalicão a Lamego
Sem qualquer ambição de ser um evento competitivo, o Lés-a-Lés Classic será por isso uma excelente oportunidade para os motociclistas e as suas ‘velhinhas’ companheiras de duas rodas poderem descobrir a beleza e gentes de inúmeros recantos de Portugal a um ritmo mais calmo.
As inscrições para esta viagem clássica abrem em breve.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!