24H Minibike Polini estabelece recorde mundial

Existem desafios que são incríveis. Este foi divertido, inesquecível e pouco usal. Duro também a imaginar pela distância alcançada.

As “24h minibike Polini” é um projeto que nasceu da vontade do jornalista Valerio Boni de estabelecer o recorde de maior distância percorrida em 24 horas numa minibike.

O jornalista começou no final da tarde do dia 11 de Maio às 17:30 e depois de conduzir sozinho umas estafantes 24 horas na pista em Castelletto di Branduzzo, Itália, não só quebrou o recorde anterior (250 km, em 411 voltas) como triplicou a marca, registando um novo recorde de 751,488 km percorridos graças às 1236 voltas que deu ao circuito.

Para ter uma ideia da distância que este “enorme” piloto fez com esta minibike, refira-se que a Estrada N2 entre Faro e Chaves tem uma distância de 738,5 km, ou seja inferior ao conseguido por Boni.

Depois de uma largada debaixo de chuva, Valerio Boni não parou de acelerar até à meia-noite quando a chuva forte que se fazia sentir o obrigou a parar por cerca de 1h e 45 min.

Mesmo tendo somado três quedas, tal facto não o impediu de alcançar o objetivo. Após 24 horas a rodar, 17 de pit-stops para reabastecer, três mudanças de pneus traseiros e uma frontal, uma corrente nova, dois conjuntos de travões e uma embreagem, na quarta-feira 12 de Maio, às 17h30, o italiano estabelecia novo recorde à passagem da linha de chegada.

Este projecto contou com a experiência da equipa técnica da Polini, que cedeu uma minibike Polini 910 Carena RS 6,2 e respetivos materiais de substituição.

Agora só falta mesmo aguardar pela oficialização deste feito pelo Guinness World Record.