A tão esperada 450SR da CFMoto é a mais recente novidade no mercado nacional no segmento de motos desportivas de média cilindrada. Uma forte aposta da marca chinesa que integra o portfólio de representações do grupo Multimoto, e que reforça claramente a gama da CFMoto no nosso país com uma dose extra de adrenalina para aqueles motociclistas que gostam de explorar os limites em estrada e nos circuitos.
Este novo modelo da CFMoto insere-se numa nova geração de motos desportivas de baixo peso e elevada potência. Após mais de 4500 horas de ensaios em condições reais, os engenheiros da marca conseguiram extrair do novo motor bicilíndrico paralelo de 450 cc uma potência de aproximadamente 47 cv às 10.000 rpm.
Para garantirem essa performance, a 450SR conta com soluções específicas como o ângulo de 270º da cambota, que proporciona uma sensação semelhante ao funcionamento de um motor em de dois cilindros em V, e um duplo veio de equilíbrio para reduzir as vibrações e manter o conforto durante os períodos mais extremos de condução.
Estas opções técnicas permitiram à CFMoto anunciar que a 450SR é capaz dee alcançar um tempo de aceleração de 0 a 100 km/h de apenas 5 segundos, números que não deixam de ser relevantes para uma desportiva de média cilindrada. Além disso, foram implementadas diversas soluções para aumentar a fiabilidade do motor, resultado de extensos testes realizados durante o desenvolvimento do modelo.
No que diz respeito ao design, cada detalhe foi cuidadosamente planeado para alcançar a perfeição das linhas desta nova desportiva da CFMoto. Para além do efeito estético, as asas frontais desempenham uma importante missão funcional ao gerarem uma força descendente sobre o eixo dianteiro, aumentando assim a aderência da moto ao solo e proporcionando maior segurança em altas velocidades graças a uma estabilidade otimizada pelo pacote aerodinâmico.
A secção traseira inspira-se nas motos de Grande Prémio, transformando-se noutro elemento distintivo, permitindo a passagem de ar através das suas aberturas incorporadas, reduzindo a turbulência e o coeficiente de arrasto aerodinâmico durante a condução a alta velocidade.
Refira-se que, apesar do fabrico chinês, a CFMoto recorreu aos especialistas italianos do estúdio de design Modeena 40, que foram então a equipa responsável por dotar esta 450SR da sua imagem tão impactante e agressiva, ao melhor estilo das motos de origem europeia, e seguindo as mais recentes tendências do segmento das motos desportivas.
Em termos de ciclística, o quadro, construído em aço de alta resistência, juntamente com o conjunto de suspensões Kayaba com bainhas dianteiras de 37 mm de diâmetro e um monoamortecedor central regulável, garantem uma condução estável e segura, contribuindo para um comportamento dinâmico que deverá impressionar mesmo os condutores mais experientes.
Na frente, e em termos de travagem, a CFMoto optou por instalar na desportiva 450SR um potente conjunto de pinça Brembo com 4 pistões opostos que morde um disco de 320 mm de diâmetro, sendo que no eixo traseiro encontramos um disco de 220 mm e uma pinça de pistão simples na traseira.
No que diz respeito à tecnologia, destacam-se as óticas totalmente em LED, com luzes diurnas de design e sequência de iluminação exclusiva, e o painel TFT de 5 polegadas permite ligação à aplicação CFMoto Ride para acesso a informações adicionais de assistência à condução.
Com um design extremamente agressivo aliado a uma ciclística concebida para permitir elevadas doses de adrenalina, na estrada ou em circuito, esta nova CFMoto 450SR promete destacar-se nas estradas de Portugal.
A boa notícia para este verão é que esta novidade já se encontra disponível nos concessionários oficiais da marca nas cores preto ou branco, e com um PVP definido de 6.490€.
Para mais informações poderá contactar a CFMoto Portugal clicando aqui .
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!